O Arouca e o Belenenses empataram hoje a dois golos, num embate da sexta jornada da I Liga de futebol em que o conjunto do Restelo chegou a liderar por dois golos e os locais recuperaram.
A equipa do Restelo esteve melhor na primeira parte e saiu a ganhar no intervalo, com um tento de André Sousa, aos 41 minutos, conseguindo ampliar a vantagem aos 71, por intermédio de Luís Leal.
Os locais lograram, no entanto, responder, chegando à igualdade com tentos de Nuno Valente, aos 76, e Hugo Basto, aos 86, com dois pontapés de fora da área, o primeiro num livre e o segundo de muito longe.
A equipa forasteira entrou melhor, com Luís Leal e criar desequilíbrios em velocidade, mas, depois desse rasgo inicial, poucas oportunidades surgiram no primeiro tempo.
A equipa da casa demorou a orientar-se e, só depois do quarto de hora do jogo, num entendimento entre Artur e Ivo Rodrigues, chegou à baliza adversária. Aos 19 minutos, Roberto não conseguiu melhor do que cabecear para as mãos de Ventura.
Kuca e Luís Leal iam dando sinais de querer abrir o marcador, mas o primeiro a atirou a bola contra Velázquez, aos 23 minutos, e o segundo cruzou para Miguel Rosa, no centro da área, só que o remate saiu à figura de Bracalli.
A fechar a primeira parte, o Belenenses inaugurou o marcador, na sequência de um canto cobrado por Carlos Martins. André Sousa rematou de fora da área, a bola ainda bateu nas pernas de Velázquez e traiu o guardião arouquense.
Lito Vidigal mexeu na equipa à entrada da segunda parte, mas a equipa de Sá Pinto continuou a criar mais lances de perigo, com Kuca e Luís Leal a darem muito trabalho à defensiva arouquense.
E foi mesmo Luís Leal que, aos 71 minutos, dilatou o marcador, ao receber um passe de Kuca, ainda fora da área, passar a defesa e rematar para o canto superior esquerdo, com o esférico ainda a bater na trave e a entrar.
A reação do Arouca surgiu cinco minutos mais tarde, de livre direto marcado por Nuno Valente. A bola bate na barreira e traiu Ventura.
Com este golo, os locais ganharam ânimo e, já perto do final, aos 86 minutos, Hugo Basto, a meio do meio campo, sem que nada o fizesse prever, ‘encheu o pé’ e marcou o golo do empate.
Os instantes finais foram de grande nervosismo, com o técnico do Arouca, Lito Vidigal, a ser expulso no período de descontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.