Declarações dos treinadores do Arouca e do Belenenses, após o jogo da sexta jornada da I Liga de futebol, disputado em Arouca, em que as equipas empataram 2-2.
Lito Vidigal (treinador do Arouca): “Parabéns aos adeptos do Arouca, que foram fantásticos. E, se conseguimos um ponto, devemos a eles, que apoiaram e nunca desistiram. Este ponto que somámos, dedico inteiramente aos adeptos.
Nem sequer consigo perceber porque fui expulso. Sou educado, nunca falto ao respeito a ninguém, mas reconheço que estive mais ativo e mais intenso.
Odeio perder e, às vezes, faço substituições que são difíceis de perceber. Arriscámos tudo e fomos premiados por esse risco. Os jogadores trabalharam muito.
O Arouca está na sua terceira época na I Liga. O nosso objetivo está definido, mas eu quero que os jogadores sejam melhores todos os dias e a nossa mentalidade tem de ser a vitória.
Sempre lhes disse que tínhamos de ganhar este jogo e disputar a quarta posição, até porque depois temos uma deslocação a Braga. Entrámos não tão bem como gostaria, foi uma questão de mentalidade. Temos que melhorar a mentalidade e encarar os jogos com a intenção de vencer. É fantástico este início de época porque só tivemos um jogo sem pontuar, que foi com o FC Porto”.
Ricardo Sá Pinto (treinador do Belenenses): “Não contava perder dois pontos, porque não merecíamos. Fomos a melhor equipa durante o jogo todo.
O resultado estava em 2-0, mas podíamos estar a falar de um resultado histórico se fossemos mais eficazes. Não conseguimos a vitória, que era inquestionável em relação à forma como dominámos o jogo. É uma injustiça tremenda, que não merecíamos.
Ficámos sem dois pontos que eram nossos e eram importantes para alcançar o nosso objetivo, que passa por assegurar a manutenção o mais rápido possível. Estamos tristes e sentimo-nos injustiçados.
A outra competição é contra uma equipa (Fiorentina) que já assumiu a luta pelo campeonato italiano. Vamos tentar jogar o jogo de forma organizada e, se for possível, desequilibrar e conquistar pontos nesta fase de grupos (da Liga Europa). A prioridade é o campeonato.
Miguel Rosa saiu condicionado e isso preocupa-me. Perder um jogador nunca é bom. Espero que não seja nada de grave, que não me parece que seja”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.