Declarações dos treinadores após o encontro entre o Estoril-Praia e União da Madeira (2-1), da sexta jornada da I Liga portuguesa em futebol.
Fabiano Soares (treinador do Estoril-Praia): “Acho que a equipa fez um grande jogo na primeira parte, circulávamos a bola bem, eles correram atrás da bola e na segunda parte acho que causámos mais ocasiões porque eles baixaram.
A equipa jogou um grande jogo na primeira parte, circulámos bem a bola, sempre tivemos a bola organizados. Na segunda parte, criámos mais ocasiões, porque eles quebraram o rendimento físico, fizemos por merecer ganhar.
A nossa liga é a permanência, estamos a tentar o máximo de pontos para conseguir a manutenção e jogar mais tranquilo, essa é a nossa meta.
O Léo [Bonatini] tem muita confiança, está adaptado, tem grande qualidade e estávamos à espera da melhoria de rendimento, são jogadores que querem ter um lugar ao sol e estão a tentar a fazer o melhor para conseguir o melhor possível e se afirmarem”.
Norton de Matos (treinador do União da Madeira): “O jogo teve parte distintas. Uma primeira parte de muito equilíbrio e o Estoril teve uma eficácia muito grande. Marcou um golo bonito.
Na segunda parte, entrámos decididos, o Estoril-Praia baixou as linhas e começou a jogar em contra-ataque.
O que me deixa feliz foi sempre acreditarmos que podíamos virar o jogo, mostrámos caráter, fizemos o que eu queria que fizéssemos sempre, jogar no pé e menos jogo direto, e conseguimos boas jogadas de organização ofensiva e acreditamos que podíamos chegar ao empate, com uma bola na barra.
Nós em todos os jogos tivemos situações de perigo houve jogadas de envolvimento com o Estoril e o que fica na retina é a frieza dos números e a eficácia que resulta em golos. Lances ofensivos, lances de perigo, temos tido em todos os jogos, não estava muito preocupado com situações de criação.
Cada jogo vai ter a sua história, vamos escrever a nossa história, tem-se provado que as equipas mais pequenas têm conseguido bater o pé aos grandes, vamos entrar em campo com a vontade de lutar pelo resultado. Vamos tentar fazer o nosso percurso sabendo que cada jogo é uma experiência competitiva. Falta alguma experiência que é fundamental”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.