loading

Primeira Liga: Rio Ave – Académica (declarações)

Declarações dos treinadores do Rio Ave e da Académica, Pedro Martins e Filipe Gouveia, respetivamente, no final da partida da sexta-jornada da Primeira Liga, que os vila-condenses venceram por 1-0.

Primeira Liga: Rio Ave – Académica (declarações)
Futebol 365

Pedro Martins (treinador do Rio Ave): "Reconheço que foi melhor o resultado do que a exibição, até porque encontrámos uma Académica de qualidade, com experiência, motivada pela mudança de treinador, o que já sabíamos que irá tornar o jogo difícil.

Não estivemos ao nosso nível, mas são estes jogos que, quando se ganha, mesmo não jogando bem, podem fazer a diferença no final do campeonato.

Em termos de dedicação o grupo foi incrível, mas em qualidade jogo podíamos ter feito mais, embora sublinhe que este foi um adversário que tudo fez para sair daqui com outro resultado.

Temos tido alguma instabilidade pelas mudanças no 'onze', porque estamos com alguma dificuldade devido a lesões, espero que rapidamente as coisas se resolvam, pois se estivéssemos com os jogadores todos ao mesmo nível a equipa estaria com outro élan.

[sobre arranque do campeonato] Sabíamos era um início forte e difícil, mas também sabia que a equipa tinha qualidade para responder bem. Já alertei que este ano o campeonato vai ser muito equilibrado, os grandes vão perder mais pontos, será uma Liga nivelada por cima."

Filipe Gouveia (treinador da Académica): "Foi um mau resultado, mas acho que merecíamos algo mais. Os jogadores estão de parabéns pela entreajuda que tiveram, mas o Rio Ave fez um golo e nós não fizemos nenhum.

A justiça no futebol vale o que vale e temos de continuar a trabalhar para já na próxima jornada podermos vencer o Marítimo em nossa casa.

Hoje, já vi a Académica ter mais posse de bola, mais cantos, frente a um Rio Ave que não é uma equipa qualquer, tem processos bem assimilados, é uma equipa bem construída, que dificulta muito quem vem jogar a Vila do Conde.

Ainda assim, estou orgulhoso do grupo e da entreajuda que senti. Fomos uma equipa unida e julgo que os adeptos que nos viram hoje ficaram contentes por ver uma equipa que lutou pelos três pontos. E, comigo, assim será sempre.

Reconheço que na fase final não tivemos o discernimento para decidir melhor, mas era difícil pedir mais. Vamos jogar bem, mas mais para a frente, por agora o que interessa é que a equipa mantenha esta atitude e entrega."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?