Declarações após o jogo entre Sporting e Besiktas, da segunda jornada do Grupo H da Liga Europa de futebol, disputado em Istambul e que terminou com o empate 1-1.
Jorge Jesus (Treinador do Sporting): “Não faltou só sorte, mas também alguma experiência, temos muitos miúdos e isso nota-se nos momentos de decisão tanto a defender como a atacar. Na segunda parte sabíamos que o Besiktas viria para cima e que poderíamos surpreendê-los no contra-ataque, tivemos hipóteses para isso, pelo Gelson [Fernandes] perto do fim, pelo Téo [Gutíerrez] e pelo Bryan [Ruiz]. Não matámos o jogo e pusemo-nos a jeito. A exibição foi boa, mas faltou-nos alguma experiência e competitividade que a este nível da Liga Europa e da Liga dos Campeões paga-se caro. Sentimos dificuldades com os meninos e pagámos a fatura.
O William [Carvalho] mostrou toda a sua qualidade técnica e posicional, apesar de jovem é experiente, não esperava que jogasse os 90 minutos, mas tive que o deixar. O Matheus [Pereira] fez o jogo possível contra uma equipa forte num ambiente complicado. É assim que se cresce e estou feliz pela sua exibição.
Se me dissesse antes do jogo que não perdíamos aqui acharia um resultado positivo, mas no fim do jogo, e da forma como ele correu, não fiquei satisfeito”.
William Carvalho (Jogador do Sporting): “Fizemos uma boa partida, estivemos bem na primeira parte, mas pecámos na finalização. Na segunda parte sabíamos que eles iam entrar fortes, mas mesmo assim tivemos oportunidades para ganhar o jogo.
Tenho trabalhado bem durante a semana e senti-me muito bem. Pena que tenhamos pecado na finalização”.
Matheus Pereira (Jogador do Sporting): “Fiquei feliz pela estreia, infeliz por não termos vencido, porque criámos muitas oportunidades que não concretizámos. Merecíamos ter vencido. O treinador disse-me que fizesse o que costumo fazer na equipa B, que fosse para cima deles, que desse passes aos companheiros, que fizesse golos. Vou continuar a trabalhar todos os dias para merecer mais oportunidades”.