Declarações à Sportv após o encontro entre o Sporting de Braga e o Groningen para a segunda jornada do grupo F da Liga Europa.
Paulo Fonseca (treinador do Sporting de Braga): "Tivemos momentos de grande qualidade e criámos inúmeras ocasiões. Do ponto de vista defensivo fomos uma equipa segura. Nos últimos quatro jogos sofremos um golo e hoje perdemos o Arghus com uma lesão traumática.
Tivemos grandes momentos no jogo e podiamos ter construído outro resultado.
É um facto que os números vêm comprovar que estamos em termos de organização defensiva num patamar já elevado. Nos últimos dois jogos perdemos dois defesas-centrais e a equipa respondeu sempre bem.
Existe sempre alguma preocupação e há sempre o risco de surgir um lance. Se tivéssemos marcado mais o jogo teria sido totalmente diferente.
Penso que uma derrota do Slovan hoje poderia facilitar as nossas contas, mas temos de contar connosco. Isto só prova que fomos ganhar a casa de uma equipa, o Slovan, que hoje comprovou ser forte, ao ganhar em Marselha, e isso demonstra que o grupo não é tão fácil."
Marcelo Goiano (Jogador do Sporting de Braga): "Agradecer a Deus pela vitória e a todo o grupo. Liga Europa é complicada e o grupo também, felizmente estamos na frente. Agora é pensar já no próximo jogo.
O lance em que me isolei no final não me apercebi de que tinha colegas ao meu lado, mas felizmente vencemos."
Hassan (Jogador do Sporting de Braga): "Claro que estamnos contentes pela vitória e estou contente que o golo tenha ajudado a equipa a ganhar.
Fizemos história por termos vencido duas vezes seguidas na Liga Europa e é um sonho entrar na história de qualquer clube.
Quando estamos não pensamos nisso, aconteceu, claro que estou contente com o golo, vamos desfrutar o momento, mas agora temos de esquecer este jogo e começar a pensar no próximo."
Alan (Jogador do Sporting de Braga): "Praticámos um bom futebol e tivemos várias oportunidades. Felizmente ganhámos e isso é que era importante e o nosso objetivo.
O Groningen é uma equipa boa e pratica futebol apoiado, mas estudámos bem eles e explorámos o lado mais fraco deles.
Estamos a assimilar bem o novo treinador e estamos no caminho certo.
Não surpreende, o Liberec é uma boa equipa, mas o que surpreende é a derrota do Marselha em casa."