O Sporting de Braga ficou hoje mais perto do apuramento na Liga Europa, numa segunda jornada da fase de grupos em que o Sporting somou o primeiro ponto e o Belenenses sofreu uma pesada derrota.
No Minho, o Sporting de Braga assumiu a liderança isolada do grupo F, graças a um triunfo caseiro sobre os holandeses do Groningen, por 1-0, com um golo do egípcio Hassan, logo aos cinco minutos.
A formação de Paulo Fonseca passou a somar seis pontos, mais três do que o Marselha e o Slovan Liberec, que se defrontaram em França, tendo os checos triunfado por 1-0, com um tento de Coufal, aos 84 minutos, num jogo em Rolando foi titular na formação da casa.
Em Istambul, o Sporting empatou (1-1) em casa do Besiktas e ocupa a terceira posição do grupo H, a três pontos dos lugares de apuramento para a próxima fase.
Os 'leões' adiantaram-se cedo no encontro, aos 16 minutos, por Bryan Ruiz, mas cederam a igualdade já na segunda parte, aos 61 minutos, tento anotado por Tore.
Com Manuel Fernandes a titular (saiu ao intervalo), o Lokomotiv Moscovo voltou a vencer, desta vez na receção aos albaneses do Skenderbeu, por 2-0, com golos de Niasse e Samedov.
Sorte diferente teve o Belenenses, que sofreu uma derrota pesada no Restelo por 4-0 perante a Fiorentina, equipa treinada pelo português Paulo Sousa.
Bernardeschi, aos 18 minutos, o senegalês Babacar, aos 45+1, Tonel na própria baliza, aos 83, e Rossi, aos 90, fizeram os golos da formação italiana, que somou a primeira vitória no grupo I e segue na segunda posição dois pontos atrás do Basileia, que bateu os polacos do Lech Poznan, por 2-0. O Belenenses é terceiro, com um.
No grupo J, o Mónaco voltou a empatar, desta vez na receção ao Tottenham, por uma bola, com quatro portugueses no ‘onze’ de Leonardo Jardim (Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, João Moutinho e Bernardo Silva).
O argentino Lamela deu vantagem aos ingleses, aos 35 minutos, mas o italiano El Shaarawy salvou os monegascos da derrota, ao 81.
No outro encontro do agrupamento, o Qarabag protagonizou a surpresa da ronda, com um triunfo caseiro sobre o Anderlecht, por 1-0.
Na Escócia, com Bruno Alves, Raúl Meireles e Nani a titulares, o Fenerbahce de Vitor Pereira empatou a dois golos com o Celtic, num jogo em que esteve a perder por 2-0, e somou o primeiro ponto no Grupo A. No outro encontro do agrupamento, Molde e Ajax também empataram, mas uma bola, um resultado que deixa os noruegueses na liderança.
Finalista vencido na última temporada, o Dnipro foi ao terreno do Rosenborg vencer por 1-0, com Bruno Gama a entrar em campo nos últimos minutos na formação ucraniana, enquanto o Liverpool deixou-se surpreender pelo Sion em Anfield Road, num duelo que terminou empatado (1-1).
Destaque ainda para a igualdade (1-1) entre PAOK Salónica e Borussia Dortmund, num jogo em que Miguel Vitor e Ricardo Costa foram titulares na defensiva grega.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.