loading

Crónica: V. Setúbal impede Estoril de ser líder provisório da Primeira Liga

O Vitória de Setúbal venceu hoje o Estoril, por 1-0, no Estádio do Bonfim, resultado que permitiu à equipa estrear-se a ganhar em casa, impedindo o adversário de assumir a liderança provisória da Primeira Liga.

Crónica: V. Setúbal impede Estoril de ser líder provisório da Primeira Liga

Num jogo equilibrado, a jogada que decidiu o vencedor surgiu à passagem do minuto 51, por André Claro. O avançado, que soma agora quatro golos na competição, bateu o guarda-redes Kieszek, que não ficou isento de culpas no lance, no qual fez uma defesa incompleta a remate de Suk.

Numa primeira parte repartida, a melhor oportunidade de golo surgiu já em tempo de compensação (45+1 minutos) a favor dos sadinos. Suk, após cruzamento de Nuno Pinto, cabeceou ao poste direito da baliza de Kieszek.

Antes do lance protagonizado pelo sul-coreano, os canarinhos dispuseram de duas ocasiões flagrantes para inaugurar o marcador.

Primeiro, Afonso Taira, aos 31 minutos, viu o guardião Ricardo defender um remate que levava 'selo' de golo. Sete minutos volvidos, foi a vez de Léo Bonatini quase aproveitar uma desatenção do central Rúben Semedo, que agarrou o avançado ainda antes de este entrar na área para marcar.

Também no primeiro período, o árbitro João Capela foi alvo de protestos, desta vez dos vitorianos, pelo facto de não ter marcado grande penalidade num derrube claro de Mano a Arnold no interior da área aos 33 minutos.

Depois de ter terminado a primeira parte a ameaçar a baliza de Kieszek, Suk participou no golo de André Claro, aos 51 minutos. Oportuno, Claro aproveitou uma defesa incompleta do guardião polaco ao remate cruzado do sul-coreano para fazer o 1-0.

A perder por 1-0, o treinador Fabiano Soares lançou em campo Billal, Luiz Phellype e Dieguinho, mas as alterações não tiveram efeitos práticos.

O mérito vai para o acerto do conjunto comandado por Quim Machado - segunda pior defesa da I Liga com 12 golos -, que desta vez manteve a baliza de Ricardo inviolável.

Os canarinhos também podem queixar-se de si próprios, uma vez que não foram eficazes no último remate. O lance mais contundente aconteceu aos 90 minutos, quando Léo Bonatini e Dieguinho não tiveram engenho para encostar, em zona frontal e sem oposição, para o golo.

Com este resultado, o Vitória de Setúbal sobe à sétima posição da tabela com 10 pontos, enquanto o Estoril se mantém no quinto posto com os mesmos 12 com que partiu para a sétima jornada.

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Outubro de 2015
V. Setúbal - Estoril, 1 - 0

Sábado, 3 de Outubro de 2015
Paços Ferreira - Nacional, 3 - 1
Tondela - Moreirense, 1 - 1
Académica - Marítimo, 1 - 0
Rio Ave - Boavista, 1 - 0

Domingo, 4 de Outubro de 2015
Sp. Braga - Arouca, 0 - 0
FC Porto - Belenenses, 4 - 0
Sporting - V. Guimarães, 5 - 1

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015
U. Madeira - Benfica, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?