O treinador do Sporting de Braga disse hoje querer vencer o Arouca, no domingo, para obter 15 pontos e alcançar a melhor classificação dos bracarenses na I Liga de futebol, nos últimos seis anos, à sétima jornada.
Apesar de o Arouca não vencer desde 23 de agosto, quando venceu em casa o Benfica, Paulo Fonseca disse esperar "um dos jogos mais difíceis deste último ciclo", mas frisou a vontade de somar os três pontos.
"O Arouca é uma equipa muito agressiva e bem organizada do ponto de vista defensivo, como são sempre as equipas do Lito Vidigal, e muito perigosa nas transições ofensivas. Será uma equipa motivada, a tentar quebrar a nossa invencibilidade em casa, mas queremos somar os 15 pontos e alcançar a melhor classificação à sétima jornada nos últimos seis anos", afirmou.
O treinador disse ter avisado os seus jogadores para um jogo a exigir "atenção redobrada" por esperar um Arouca "fechado, remetido ao seu meio-campo defensivo e a jogar em contra-ataque".
Uma vaga de lesões assola o setor defensivo do Sporting de Braga e Paulo Fonseca adiantou que vai recorrer à equipa B e ao central Pedro Monteiro para fazer dupla com Boly. Djavan recuperou e poderá ser opção, ao contrário de Baiano, Arghus, André Pinto e Ricardo Ferreira.
O Sporting de Braga jogou na quinta-feira para a Liga Europa (triunfo sobre o Groningen por 1-0) e o técnico, apesar de notar não ser "a situação ideal" em termos de tempo de recuperação, considerou que "a equipa está preparada e motivada" e quer vencer o último jogo antes da paragem do campeonato.
Lito Vidigal disse na antevisão que o Sporting de Braga é candidato ao título, opinião que Paulo Fonseca remete para uma estratégia de comunicação e pressão sobre a sua equipa.
"O Lito é um brincalhão, já o era quando foi meu colega no Belenenses, tem um sentido de humor muito apurado. Faz parte de uma estratégia de comunicação para nos colocar ainda mais pressão, que é legítima, mas nós seremos tão candidatos ao título como o Arouca é à Europa", retorquiu.
Rafa foi chamado à seleção para o duplo compromisso com a Dinamarca e a Sérvia, com o primeiro jogo a realizar-se na quinta-feira em Braga, um "prémio justíssimo", considerou.
"Se ter ficado no banco serviu de motivação para ele? Não sei, só ele poderá responder, mas acho justíssima a sua chamada, está num excelente momento e gostaria que ele participasse no nosso estádio naquele que poder ser o carimbo da qualificação [para o Euro2016]", disse.
Sporting de Braga, quarto classificado com 12 pontos, e Arouca, sétimo com nove, defrontam-se no domingo, às 18:00, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Manuel Oliveira, do Porto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.