Declarações após o jogo entre Académica e o Marítimo, da sétima jornada da Primeira Liga, em Coimbra, que terminou com a vitória da 'briosa', por 1-0.
Filipe Gouveia (Treinador da Académica): "Os jogadores da Académica trabalharam muito, foram fortes, unidos e tiveram um espírito de entreajuda muito grande.
Deram uma grande resposta dentro de campo e se estivéssemos numa posição tranquila teria sido possível ter mais precisão no último passe.
Estou muito contente com eles, que interpretaram dentro de campo todas as situações do jogo.
Hoje foi também muito importante o nosso público, que foi determinante neste desfecho.
Como já disse, este grupo vai dar muitas alegrias a esta cidade.
Vamos aproveitar esta paragem de 15 dias no campeonato para trabalhar mais os índices físicos e a organização. Para a forma como gosto de jogar eles têm de estar bem fisicamente.
Com esta entrega só tenho de acreditar que as vitórias vão aparecer no futuro".
Ivo Vieira (Treinador do Marítimo): "Preparámo-nos bem durante a semana porque sabíamos que ia ser um jogo difícil pela situação da Académica, que procurava a primeira vitória.
Encontrámos uma ‘briosa' com muita paixão e nós não tivemos essa paixão.
Não vai ser fácil abater este Marítimo. A minha equipa teve um comportamento grande, mesmo a jogar em inferioridade numérica, o que já se está a tornar habitual.
Não tivemos a sorte do jogo, mas o comportamento dos jogadores foi grande, enorme, e em uma ou duas situações podíamos ter feito golo.
Se não fosse a grande penalidade provavelmente não conseguiam meter a bola na nossa baliza".