loading

Portugal-Dinamarca: Seleção lusa na máxima força e a um ponto do Euro-2016

A seleção portuguesa de futebol pode garantir quinta-feira, frente à Dinamarca, a qualificação direta para o Euro2016 de futebol e também o primeiro lugar do Grupo I, num jogo em que se deverá apresentar, praticamente, na máxima força.

Portugal-Dinamarca: Seleção lusa na máxima força e a um ponto do Euro-2016

No Estádio Municipal da Braga, palco que já não pisa desde 11 de setembro de 2012 (3-0 ao Azerbaijão), Portugal procura reservar um lugar no Europeu do próximo ano, em França, para os dois primeiros, sendo que o empate garante automaticamente o apuramento e a vitória o primeiro lugar do agrupamento.

A igualdade pode também servir para assegurar definitivamente a liderança do Grupo I, caso a Albânia não vença na Sérvia, num jogo que vai decorrer exatamente à mesma hora do que o Portugal-Dinamarca (19:45).

Depois de ter tido algumas baixas, sobretudo no meio campo, na última ronda, na Albânia (triunfo por 1-0), Fernando Santos tem praticamente todos disponíveis para defrontar a Dinamarca, sendo que a única baixa confirmada, devido a lesão, é Vieirinha, que parecia ter ‘agarrado’ a titularidade no lado direito na defesa.

Tiago, de regresso após castigo, e João Moutinho, que falhou o encontro em Elbasan devido a lesão, deverão voltar a preencher o meio campo luso, ficando a dúvida se terão a companhia de Miguel Veloso, que fez uma boa exibição e marcou, já nos descontos, o golo da vitória sobre os albaneses, ou Fábio Coentrão, também ausente do último embate por problemas físicos.

O jogador do Mónaco pode regressar ao lado esquerdo da defesa, mas isso significaria a saída de Eliseu, que é ‘apenas' o jogador desse setor com mais minutos (608) desde que Fernando Santos assumiu o comando da seleção nacional, há um ano.

O selecionador nacional estreou-se em jogos oficiais precisamente contra a Dinamarca, há um ano, em Copenhaga, com uma vitória por 1-0 - selada por um golo de Cristiano Ronaldo, aos 90+5 minutos -, resultado esse que faz a diferença no Grupo I, já que as duas equipas estão separadas por três pontos.

Pela frente, Portugal vai encontrar uma Dinamarca que está praticamente obrigada a vencer em Braga, naquele que será o último jogo dos nórdicos na fase de qualificação.

Um empate ou a derrota deixará a seleção de Morten Olsen à beira de cair para o ‘play-off’ e ‘refém' da Albânia, que tem mais um jogo para disputar – os albaneses, a um ponto dos nórdicos, recebem a Sérvia e deslocam-se à Arménia.

Em forma no Tottenham, o médio Christian Eriksen é, neste momento, a grande figura da Dinamarca, que continua a contar com o ‘problemático' Nicklas Bendtner na frente e com o veterano Daniel Agger como patrão de defesa. O extremo Michael Krohn-Dehli também está em ‘alta’ no Sevilha.

O encontro terá arbitragem do inglês Mark Clattenburg.

Programa da jornada

Quinta-feira, 8 de Outubro de 2015
Geórgia - Gibraltar, 4 - 0
Irlanda do Norte - Grécia, 3 - 1
Albânia - Sérvia, 0 - 2
Roménia - Finlândia, 1 - 1
Hungria - Ilhas Faroé, 2 - 1
Rep. Irlanda - Alemanha, 1 - 0
Portugal - Dinamarca, 1 - 0
Escócia - Polónia, 2 - 2

Sexta-feira, 9 de Outubro de 2015
Moldávia - Rússia, 1 - 2
Eslováquia - Bielorrússia, 0 - 1
Espanha - Luxemburgo, 4 - 0
Macedónia do Norte - Ucrânia, 0 - 2
Eslovénia - Lituânia, 1 - 1
Liechtenstein - Suécia, 0 - 2
Inglaterra - Estónia, 2 - 0
Suíça - San Marino, 7 - 0
Montenegro - Áustria, 2 - 3

Sábado, 10 de Outubro de 2015
Azerbaijão - Itália, 1 - 3
Cazaquistão - Países Baixos, 1 - 2
Islândia - Letónia, 2 - 2
Noruega - Malta, 2 - 0
Bósnia - País de Gales, 2 - 0
Israel - Chipre, 1 - 2
Croácia - Bulgária, 3 - 0
Andorra - Bélgica, 1 - 4
Chéquia - Turquia, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?