O piloto português António Félix da Costa vai continuar a competir no Campeonato do Mundo de Fórmula E, prova exclusiva para carros elétricos, anunciou hoje a sua assessoria de imprensa.
Depois de na temporada de estreia ter vencido uma corrida, em Buenos Aires, Félix da Costa vai manter-se na equipa japonesa Aguri, dizendo que "é um sinal de confiança".
"Estou muito contente por continuar na Team Aguri para a segunda época da Fórmula E. O campeonato está a ganhar muito respeito no automobilismo mundial e é uma honra manter o meu nome ligado à Fórmula E, que é sem dúvida o futuro", disse.
Félix da Costa garantiu que "a equipa está a trabalhar afincadamente em soluções de baterias e novas ideias" e que acredita que possa "ser bem-sucedido, ainda que nas primeiras corridas tudo seja uma incógnita pois cada equipa tem os seus segredos bem guardados".
No primeiro ano da Fórmula E o português terminou o campeonato no oitavo lugar, apesar de ter faltado a três das onze corridas, por ter, no mesmo fim de semana, de participar no Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM).
A primeira etapa do Mundial de Fórmula 1 disputa-se a 24 de outubro, em Pequim, numa temporada em que a grande figura será o canadiano Jacques Villeneuve, ex-campeão do mundo de Fórmula 1, juntando-se a Nelson Piquet Jr., campeão em título, entre outros.
Calendário Fórmula E 2015/2016:
24 out: Pequim (China).
07 nov: Putrajaya (Malásia).
19 dez: Punta del Este (Uruguai).
06 fev: Buenos Aires (Argentina).
12 mar: a confirmar.
02 abr: Long Beach (Estados Unidos).
23 abr: Paris (França).
21 mai: Berlim (Alemanha).
04 jun: Moscovo (Rússia).
02 e 03 jul: Londres (Inglaterra).