A integração de Rúben Neves e Brahimi, de regresso das respetivas seleções, foi a nota do treino de hoje do FC Porto, no Olival, integrado na preparação do jogo com o Varzim, para a Taça de Portugal.
Ainda de acordo com o sítio dos ‘dragões’, Marcano treinou de forma condicionada, no ginásio e em tratamento, devido a uma contusão no tornozelo esquerdo, e Maicon prosseguiu o tratamento à lesão contraída no jogo com o Belenenses.
Herrera, Layún e Corona (México), Gudiño (equipa olímpica do México) e Maxi Pereira (Uruguai) são os jogadores que continuam ausentes devido aos trabalhos das respetivas seleções.
Para colmatar a ausência de Raúl Gudiño, tal como vem acontecendo ao longo da semana, o treinador Julen Lopetegui voltou a chamar ao trabalho do plantel principal o guarda-redes João Costa, do FC Porto B.
O FC Porto volta a treinar pelas 10:30 de sexta-feira, novamente no Olival, com uma sessão ‘à porta fechada’, finda a qual, pelas 13:00, Julen Lopetegui fará a antevisão do jogo com o Varzim, da terceira eliminatória da Taça de Portugal.