loading

FC Porto recebeu 27,3 ME em 2014/15 pela participação na Liga dos Campeões

A UEFA revelou hoje os valores distribuídos na última época nas suas principais provas de clubes, sendo possível verificar que os portistas auferiram um total de 27,363 milhões de euros.

FC Porto recebeu 27,3 ME em 2014/15 pela participação na Liga dos Campeões
Futebol 365

O FC Porto auferiu mais de 27,3 milhões de euros pela participação na Liga dos Campeões de futebol de 2014/15, contra os 14,5 milhões arrecadados pelo Benfica e pelo Sporting, afastados na fase de grupos.

A UEFA revelou hoje os valores distribuídos na última época nas suas principais provas de clubes, sendo então possível confirmar que os portistas, que disputaram o grupo H e se mantiveram em prova até aos quartos de final - e que dispunham de uma quota de mercado de 4,263 milhões de euros - auferiram um total de 27,363 milhões de euros.

Os 'encarnados', que integraram o grupo C com uma quota de mercado de 3,947 milhões de euros, saíram em dezembro com 14,547 milhões e o Sporting, que saiu do grupo G para a Liga Europa, auferiu 14,518 milhões de euros, detendo uma quota de 3,418 milhões de euros.

No que diz respeito à Liga Europa, e com uma quota de mercado de um milhão de euros relativa aos direitos de transmissão, os dois clubes portugueses que competiram desde o início naquela prova, o Estoril-Praia e o Rio Ave, auferiram valores muito aproximados, uma vez que nenhum deles foi além da fase de grupos.

Alinhando no grupo E, a "equipa da linha" auferiu 2,715 milhões de euros, enquanto o conjunto vila-condense, que competiu no grupo J, ficou-se pelos 2,615 milhões de euros.

Proveniente da Liga dos Campeões, o Sporting competiu nos 16 avos de final, nos quais foi eliminado, e recebeu relativo à quota de mercado 187,329 mil euros mais o prémio de participação de 200.000 euros.

Na Liga dos Campeões, o Barcelona, além do troféu, amealhou 61,027 milhões de euros, enquanto o Sevilha, que repetiu o triunfo na Liga Europa, saiu com 19,144 milhões de euros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?