Declarações de Rui Vitória, no final do encontro da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal entre o Vianense e o Benfica, que os 'encarnados' venceram por 2-1.
"Há que valorizar o desempenho do Vianense, trabalhou e lutou muito, e é isto que torna o futebol tão aliciante.
Fizeram um belo remate e entraram no jogo, temos de valorizar esse trabalho, enquanto nós podíamos ter resolvido o jogo mais cedo, mas deixámos que o adversário tivesse oxigénio e acreditasse.
O jogo complicou-se por isso, porque, não concretizando as oportunidades que tivemos, deixámos a partida em aberto, ficando, no final, essa sensação de que tivemos de ir à procura do resultado, num jogo de Taça equilibrado.
Devíamos ter tido mais intensidade e ter materializado as oportunidades criadas.
Estes jogos são assim mesmo, mas acabámos por ser a melhor equipa e merecemos ganhar.
(sobre as poupanças na equipa) Os jogos neste contexto são sempre complicados, e temos jogadores com diferentes níveis de ritmo e necessidades. Gerir tudo isto não é fácil, tendo em vista o jogo da Liga dos Campeões de quarta-feira [na Turquia frente ao Galatasaray].
(sobre titularidade de Sílvio) É um jogador com qualidade, está apto a competir e hoje fê-lo bem. Reconhecemos que se for um substituto do Nélson Semedo dará conta do recado.
(sobre o jogo com Galatasaray) Será um jogo com um contexto diferente, e estaremos prontos para, na quarta-feira, vencer na Turquia."