O português Miguel Oliveira (KTM) disse hoje que vai tentar «ser o mais inteligente possível» na corrida de domingo de Moto3 do Grande Prémio da Austrália, 16.ª prova do Mundial de velocidade, voltando a apontar ao pódio.
Depois de conseguir o terceiro lugar na grelha de partida para a prova no circuito de Phillip Island, com o tempo de 1.36,606 minutos, Miguel Oliveira prometeu ser "ser o mais inteligente possível em pista e lutar por outro pódio."
"Atrasei ao máximo a minha última saída para encontrar o melhor espaço em pista. Consegui fazer três boas voltas, rodando sozinho e isso deu-me muita confiança para a corrida de amanhã [domingo]", comentou o piloto português, citado pela sua assessoria de imprensa.
O britânico Danny Kent conquistou a 'pole position', com 1.36,180 minutos, seguido do compatriota John McPhee, também em Honda, com 1.36,540 minutos.
"Neste circuito a posição na grelha não é tão importante e, de certeza, que vamos ter um grande grupo de pilotos na frente da corrida", anteviu Miguel Oliveira.
O piloto de Almada é o único português que já conseguiu subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, tendo inclusive obtido três vitórias na categoria inferior, já este ano, em Itália, Holanda e Espanha (Grande Prémio de Aragão).
Quando faltam três provas para o final do Mundial, Miguel Oliveira segue no terceiro lugar do Mundial de pilotos, com 179 pontos, a nove do segundo, o italiano Enea Bastiani (Honda). Kent continua a liderar, com 244 pontos.
No próximo ano, Miguel Oliveira será 'promovido' à categoria de Moto2, escalão intermédio, ao serviço da Leopard Racing.