Em partidas da 9.ª jornada da Premier League, Manchester City e Manchester United exibiram-se num grande nível, mantendo-se nos dois primeiros lugares da tabela. O líder City recebeu e vulgarizou o promovido Bournemouth (5-1), enquanto o segundo United brilhou no terreno complicado do Everton (0-3).
Com Louis Van Gaal, o Man Utd parece estar a conseguir recuperar as grandes tardes de futebol do tempo de Alex Ferguson e, este sábado, conseguiu uma goleada 'sem espinhas' no tradicionalmente difícil Goodison Park, reduto do Everton.
A equipa caseira nunca conseguiu impor o seu futebol e os 'red devils' foram para o descanso já a vencer por dois golos de diferença, com o francês Schneiderlin (18') e o espanhol Ander Herrera a faturarem (22'). No segundo tempo os 'toffees' arriscaram e ainda concederam novo golo, desta feita assinado por Wayne Rooney, à passagem dos 62'.
No Etihad Stadium, mesmo sem Kun Aguero, que na ronda passada apontou cinco golos, o Manchester City mostrou que possui argumentos mais do que suficientes para ganhar qualquer jogo em terras de Sua Majestade.
Com o goleador argentino lesionado, o reforço Raheem Sterling assumiu o papel de goleador, batendo o indefeso guarda-redes adversário por três vezes, ainda durante o primeiro tempo, aos 7', 29' e 45+3'.
O costa-marfinense Wilfried Bony foi titular e também soube aproveitar a ausência de Aguero, bisando no encontro, aos 11 minutos e aos 89 minutos. O Bournemouth sofreu durante toda a partida e fez apenas um tento, ainda na primeira parte, por intermédio de Glenn Murray (22').
Com este resultado, o Man City manteve o estatuto de líder isolado da Premier League, somando 21 pontos, mais dois pontos do que os rivais e perseguidores do Man United.
Destaque ainda para o West Ham. Os 'hammers' derrotaram esta tarde o Crystal Palace num jogo entre equipas de Londres (1-3) e subiram provisoriamente ao terceiro posto, com 17 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.