loading

Taça de Portugal: Belenenses vence em Olhão por 1-0 e segue em frente

O Belenenses qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Olhanense, por 1-0, no Algarve, com um golo solitário de Ricardo Dias, aos 34 minutos.

Taça de Portugal: Belenenses vence em Olhão por 1-0 e segue em frente

Ricardo Dias garantiu o triunfo ao Belenenses e confirmou a passagem da equipa da I Liga, face ao rival algarvio do segundo escalão do futebol português.

Numa partida que colocou frente-a-frente o 14.º classificado da II Liga e o 13.º da primeira divisão, foi a equipa do Olhanense a primeira a criar perigo, num livre direto cobrado por Leandro Borges que o guarda-redes da formação da primeira divisão, Ricardo Ribeiro, defendeu para canto, logo aos 02 minutos.

Apesar de ter tido mais posse de bola durante praticamente todo o primeiro tempo, o Olhanense não conseguiu criar lances de verdadeiro perigo à baliza do Belenenses, exceção feita a uma jogada, aos 24 minutos, na qual Gonzalez recebeu um passo dentro da área e, sozinho, falhou o remate, perdendo a hipótese de colocar a sua equipa em vantagem.

A diferença de escalão pouco se fez notar nos primeiros 30 minutos, período em que o Olhanense esteve melhor a meio-campo e o Belenenses sentiu dificuldades para chegar à área contrária, só se aproximando da baliza algarvia em pontapés de cantos, mas sem causar verdadeiro perigo para o guarda-redes Tiago Maia.

Aos 34 minutos, e no primeiro e único remate enquadrado que o Belenenses fez na primeira parte, Ricardo Dias inaugurou o marcador, na sequência de um pontapé de canto na esquerda e numa recarga de cabeça a um primeiro remate seu, que tinha sido defendido por Tiago Maia.

A equipa da casa ainda teve uma oportunidade flagrante para chegar ao intervalo com o empate, mas Said permitiu a defesa de Ricardo Ribeiro numa grande penalidade que o árbitro Bruno Esteves tinha assinalado, aos 45 minutos, a punir uma falta de Gonçalo Silva sobre Galassi dentro da área.

O Belenenses chegou assim ao descanso a vencer e entrou para os segundos 45 minutos a impor-se mais a meio-campo, procurando contrariar o posicionamento defensivo da formação algarvia, que colocava cinco homens na defesa quando perdia a posse de bola e procurava surpreender através da velocidade em lances de contra-ataque, mas sem grande sucesso, porque o rival também começou a ter mais preocupações defensivas para segurar a vantagem.

Mas foi preciso esperar até aos 76 minutos para ver a bola chegar à baliza, quando Said transformou um livre direto a favor do Olhanense a cerca de 25 metros da linha de golo, mas a bola foi defendida por Ricardo Ribeiro.

Dois minutos depois, foi Kuca quem quase marcou o segundo para a equipa lisboeta, num livre direto ‘estudado’, em que a bola foi colocada à entrada da área e o avançado do Belenenses rematou rasteiro, com o guarda-redes do Olhanense a evitar o golo com uma defesa com o pé.

Leandro Borges também tentou de longe repor a igualdade no marcador, mas o remate de fora da área, aos 87 minutos, foi travado por uma defesa de Ricardo Ribeiro, a dois tempos, o mesmo acontecendo com o remate de Materazzi, aos 91, quando o Olhanense já tentava o tudo por tudo.

Na resposta, Luís Leal foi à linha e cruzou atrasado para Ruben Pinto, que rematou à trave da baliza algarvia, no último lance de perigo da partida, aos 92 minutos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015
Vianense - Benfica, 1 - 2

Sábado, 17 de Outubro de 2015
Casa Pia - Oriental, 3 - 1
Famalicão - Feirense, 4 - 5 g.p
Louletano - Desp. Chaves, 0 - 5
Olhanense - Belenenses, 0 - 1
Trofense - Santa Clara, 1 - 0
Desp. Aves - Moreirense, 3 - 2 a.p
Vilafranquense - Sporting, 0 - 4
Ac. Viseu - Sp. Braga, 0 - 3
Coruchense - V. Setúbal, 0 - 2
Varzim - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 18 de Outubro de 2015
Atl. Arcos - Caldas, 0 - 3
União FC - Rio Ave, 0 - 3
Coimbrões - Fafe, 2 - 3
Gondomar - Estoril, 0 - 1 a.p
Pampilhosa - Portimonense, 0 - 5
Cova Piedade - Alcanenense, 4 - 3
Farense - Rio Tinto, 1 - 0
Gil Vicente - Tondela, 2 - 1
Amarante - Bragança, 3 - 2 g.p
Sertanense - U. Madeira, 1 - 5
Lourosa - Marítimo, 0 - 2 a.p
AD Sanjoanense - Académica, 1 - 5
Leiria e Marrazes - Benf. C. Branco, 1 - 5
Loures - Boavista, 1 - 2 a.p
At. Malveira - Praiense, 3 - 0
Leixões - Arouca, 1 - 2 a.p
Naval 1º Maio - Paços Ferreira, 1 - 7
Angrense - Torre Moncorvo, 4 - 1
Mosteirense - Nacional, 0 - 6
Operário - SC Salgueiros, 1 - 0
Penafiel - V. Guimarães, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?