O Comité de Ética da FIFA revelou ter instaurado um inquérito ao alemão Franz Beckenbauer, antigo membro do Comité executivo da FIFA, e ao espanhol Angel Maria Villar, um dos vice-presidentes do organismo.
"Processos em relação aos dois dirigentes Ángel María Villar Llona e Franz Beckenbauer já foram remetidos à câmara de resolução de conflitos", diz a FIFA no seu sítio oficial.
O Comité de Ética esclarece também que “fará tudo o que estiver em seu poder” para tomar uma decisão em relação a Joseph Blatter e Michel Platini antes do final do prazo de suspensão de 90 dias a ambos.
O presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, e o presidente da UEFA, o francês Michel Platini, foram suspensos provisoriamente por 90 dias pelo Comité de Ética do organismo que rege o futebol mundial, no dia 08 de outubro.
O secretário-geral da FIFA, o francês Jérôme Valcke, também foi suspenso por 90 dias, e o sul-coreano Chung Mong-Joon, que assumiu anteriormente a candidatura à sucessão de Blatter na presidência do organismo, a exemplo de Platini, foi suspenso por seis anos e multado em 100.000 francos suíços (perto de 91.000 euros).