Declarações após o jogo Sporting-Skënderbeu (5-1), da terceira jornada do Grupo H da Liga Europa de Futebol, disputado hoje no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Jorge Jesus (Treinador do Sporting): "O jogo não foi aquilo que eu esperava, com tantos golos. O grande objetivo do Sporting era vencer aqui hoje. Surpreenderam-me pela positiva, com jogadas interessantes e a expulsão ajudou-nos a tornar as coisas mais fáceis. Eles (Skënderbeu) deixaram de ser uma equipa de pressão alta. Os golos apareceram com naturalidade e o grande objetivo foi atingido.
É normal que durante o jogo se destaquem vários jogadores. Não quero destacar apenas o Matheus. Ele está a agarrar a oportunidade que a equipa lhe estar a dar. É sempre importante um avançado fazer golos e hoje fez dois. O Bruno Paulista esteve muito bem também, ambos estiveram bem.
A vitória relançou-nos no apuramento da fase de grupos. Preferia que o Lokomitiv tivesse ganhado ao Besiktas claro. Temos de vencer o próximo jogo na Albânia e aí estará tudo em aberto.
Em relação ao dérbi de domingo, não temos tempo para preparar o jogo. O Benfica tem um dia a mais do que nós. No domingo vou ser um treinador adversário, sei que quando acabar o jogo os meus amigos do Benfica vão continuar a ser".
Mirel Josa (Treinador do Skënderbeu): "Foi um jogo que já esperávamos que ia ser difícil. Enquanto jogámos 11 contra 11 estivemos bem e tivemos algumas hipóteses. Facilitámos com a expulsão do nosso jogador, o que dificultou o nosso trabalho. Ainda tivemos uma hipótese para fazer o 2-1, mas não concretizámos. O Sporting manteve sempre o seu nível durante o jogo.
Em relação às três equipas do grupo, o Sporting é a equipa com mais qualidade. Na Albânia, o jogo será diferente. Vamos jogar 11 contra 11 e procurar segurar mais a bola a meio-campo. As condições serão diferentes e iremos jogar em casa. Não vamos mudar a nossa forma de jogar".