O treinador Jorge Simão fez regressar hoje Marafona e Bruno Santos aos convocados do Paços de Ferreira, que vai defrontar no sábado o Marítimo, em jogo da oitava jornada da Primeira Liga.
O guarda-redes Marafona, habitual titular no campeonato, foi poupado no jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, na Figueira da Foz, diante da Naval 1.º Maio (vitória por 7-1), no último domingo, e rende nas opções Marco, enquanto o defesa Bruno Santos substitui Roniel, de fora por opção técnica.
Manuel José, que já realiza trabalho de campo, e Minhoca, a recuperar de uma intervenção cirúrgica a um pé, são os ausentes dos convocados devido a problemas físicos.
Os defesas Marco Baixinho, Sousa e Paulo Henrique, o primeiro ainda sem ritmo competitivo, e o médio Rodrigo António completam a lista de jogadores que vão ficar de fora do jogo nos Barreiros.
No histórico de 17 confrontos na I Liga, o empate é o desfecho mais repetido nos Barreiros, o que aconteceu por oito ocasiões, mais uma do que os triunfos da formação insular, face a apenas duas vitórias dos pacenses, a última das quais em 2013/14 (4-3).
Destacado no sétimo lugar, com 11 pontos, o Paços de Ferreira vai defrontar o Marítimo, 10.º, com oito, no Estádio dos Barreiros, no sábado, às 16:15, num jogo que terá arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal.
Lista dos 18 convocados:
Guarda-redes: Rafael Defendi e Marafona.
Defesas: João Góis, Bruno Santos, Hélder Lopes, Fábio Cardoso, Miguel Vieira e Ricardo.
Médios: Romeu, Pelé, Andrezinho e Christian.
Avançados: João Silva, Diogo Jota, Bruno Moreira, Edson Farias, Fábio Martins e Barnes.