O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, pretende que a sua equipa mantenha no duelo deste sábado, em casa do Estoril-Praia, da oitava jornada da Primeira Liga, o ciclo de cinco vitórias consecutivas.
O técnico reconheceu que os 'canarinhos' serão um adversário "difícil de bater", mas mostrou confiança no potencial da sua equipa.
"Queremos continuar o ciclo de vitórias, mas o grupo tem de ter noção que este é um adversário difícil. É importante ganhar, mas temos de ser humildes e saber que a caminhada é longa e exige muita regularidade", partilhou o treinador dos vila-condenses.
Pedro Martins lembrou que o Estoril-Praia ainda não perdeu, esta época, no seu reduto, sublinhando as qualidades do adversário.
"É uma equipa que está bem, que em casa só conta com vitórias e tem apresentando um bom futebol. Sabemos que o grau de exigência é elevado, e temos de ser iguais a nós próprios e jogar para ganhar", apontou.
O treinador do Rio Ave considerou que os jogos das taças, nas duas últimas semanas, foram benéficos para a gestão do plantel.
"A paragem do campeonato e os jogos das taças foram bons para recuperarmos jogadores e melhorarmos a adaptação de outros, a equipa deu resposta boa, continuou a ganhar", sublinhou.
Neste regresso ao campeonato, no qual a equipa ocupa a terceira posição na tabela classificativa, Pedro Martins garantiu que o grupo não se deslumbra com a posição.
"Classificação neste momento não é importante, sabemos do nosso potencial e das nossas limitações, e não estamos preocupados no que vai acontecer em outros campos, sobretudo se não fizermos a nossa tarefa", afirmou o treinador.
O Rio Ave, terceiro classificado com 14 pontos, desloca-se no sábado a casa do Estoril-Praia, sexto com 12, em partida da oitava jornada da I Liga de futebol, agendada para as 18:30 e que terá arbitragem de Luís Ferreira, de Braga.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.