Muitos golos e emoções ao rubro na 10.ª jornada da Bundesliga. Enquanto o tricampeão Bayern Munique teve mais uma tarde tranquila na receção ao Colónia (4-0), o Bayer Leverkusen esteve a perder por dois golos de diferença frente ao Estugarda, mas acabou o jogo na frente (4-3).
Na BayArena, a primeira parte terminou sem emoção e golos no marcador. Mas, no segundo tempo, o jogo rapidamente aqueceu e entrou em ebulição, muito por culpa dos dois golos apontados pelo Estugarda após o descanso, primeiro por Harnik (50') e depois por Didavi (54').
O Leverkusen conseguiu reduzir (Bellarabi, 57'), mas rapidamente se viu com dois golos de atraso, pela segunda vez na partida (Lukas Rupp, 60').
A turma da casa não concebeu a ideia de perder em casa frente a uma equipa em zona de despromoção e reagiu de forma espetacular: Boenisch (70') e Chicharito (71') empataram de rajada, com o suíço Admir Mehmedi a conseguir um triunfo em cima do apito final, aos 89'-
Na Allianz Arena nada de novo. Mais uma vitória do todo-poderoso Bayern Munique, que segue com dez triunfos em... dez jornadas. A turma de Pep Guardiola controlou o encontro com um enorme à vontade, marcando dois tentos no primeiro tempo e outros dois golos na segunda parte.
Arjen Robben (35') e Arturo Vidal (40') marcaram antes do descanso; Robert Lewandowski (62') e Thomas Muller (77', grande-penalidade) consumaram a vitória bávara, que surgiu após um desaire frente ao Arsenal a meio da semana (2-0), para a Champions League.
Com este triunfo, o Bayern Munique chegou aos 30 pontos em outros tantos possíveis no topo da tabela classificativa da Bundesliga. Entre portas, ninguém consegue parar os homens de Guardiola. O Bayer Leverkusen é quinto classificado e, com 17 pontos parece, mais uma vez, um dos sérios candidatos a terminar nos lugares de acesso à Champions League.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.