Outra vez? Após um triunfo moralizador frente ao Aston Villa (2-0), o Chelsea não conseguiu exponenciar o bom resultado da jornada passada e perdeu na deslocação ao reduto do vizinho West Ham. Todos sabemos que Mourinho é Mourinho, mas começa a ser difícil resistir para o português...
O West Ham é uma das surpresas da atual edição da Premier League e mostrou que o segundo lugar que ocupa, ainda que provisório, não é obra do acaso.
No Boleyn Ground, os 'hammers' mostraram desde cedo que iriam tentar impor o seu futebol frente ao campeão em título e chegaram ao tento da vantagem à passagem dos 17 minutos, por intermédio do argentino Mauro Zarate.
As coisas começaram a complicar-se ainda mais para José Mourinho e companhia aos 44 minutos. Nemanja Matic já havia visto um amarelo aos 35' e foi mandado tomar banho mais cedo após ter puxado um adversário.
Mas o pesadelo do Chelsea ainda foi pior, quando 'Mou' e o adjunto Silvino Louro foram também expulsos. O técnico português terá entrado em conflito com o árbitro do encontro no acesso aos balneários, após uma golo anulado a Cesc Fàbregas num fora de jogo algo duvidoso.
De orgulho ferido, o Chelsea regressou dos balneários com outra atitude e, mesmo com uma unidade a menos, foi capaz de empatar a partida. Em frente ao guarda-redes adversário, Gary Cahill deu o exemplo e não perdoou (56').
O problema foi quando as pernas começaram a pesar. O Chelsea sentiu bastante o desgaste do jogo frente ao Dínamo Kiev a meio da semana (0-0) e o West Ham carregou até chegar ao seu objetivo. À passagem dos 79', Andy Carroll recebeu um cruzamento de Cresswell e cabeceou sem grande oposição para o fundo das redes à guarda de Begovic. Mais uma vez, os 'blues' foram penalizados pela pouca agressividade da sua defesa.
Com este resultado, o Chelsea manteve os mesmos 11 pontos com que começou a jornada e soma cinco derrotas em dez jornadas: o mesmo será dizer que 50% dos resultados dos londrinos na Premier League resultaram em desaires. Os 'blues' podem agora ficar a 13 pontos de distância do líder Man City, caso a equipa de Pellegrini triunfe.
Por seu turno, o West Ham vai vivendo o seu sonho e ocupando o segundo lugar à condição, com 20 pontos amealhados.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.