O presidente da Federação Liberiana de Futebol (LFA), Musa Bility, apresentou hoje a sua candidatura à presidência da FIFA, tornando-se o oitavo candidato, no dia em que termina o prazo para oficializar propostas.
Musa Bility confirmou à BBC ter apresentado a candidatura às eleições agendadas para 26 de fevereiro junto da secretaria-geral da FIFA, na qual diz contar com o apoio de, pelo menos, cinco federações.
Após isto, será a comissão eleitoral a validar os candidatos e a revelar oficialmente quais os nomes candidatos a suceder ao suíço Joseph Blatter, presidente cessante e que se encontra suspenso por 90 dias pelo Comité de Ética da FIFA.
Também hoje, o presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC), o xeque Salman bin Ebrahim Al Khalifa, e o secretário-geral da UEFA, o suíço Gianni Infantino, formalizaram a sua candidatura.
Estas candidaturas junta-se às do presidente da UEFA, o francês Michel Platini, também suspenso por 90 dias pelo Comité de Ética e cuja candidatura a UEFA não revela se se mantém, do jordano Ali bin al Hussein, do francês Jerôme Champagne, do ex-futebolista e antigo capitão da seleção de Trindade e Tobago David Nakhid e do sul-africano Tokyo Sexwale.
Em contraponto e também hoje, o empresário sul-coreano Chung Mong-Joon desistiu oficialmente da corrida à presidência do organismo, por não reunir as condições para a formalizar, tendo em conta que foi suspenso por seis anos.