O tenista português João Sousa desceu uma posição na classificação mundial ATP e é agora 46.º, após uma semana em que foi eliminado na primeira ronda do torneio de Moscovo.
João Sousa não resistiu na última segunda-feira ao espanhol Daniel Gimeno Traver, 95.º colocado do 'ranking' ATP, perdendo o encontro em três 'sets', por 7-6 (7-3), 4-6 e 7-5.
Esta semana o tenista vimaranense competirá no ATP 250 de Valência e na próxima estará no Masters 1000 de Paris.
A classificação não teve alterações na frente e continua a ser liderada destacadamente pelo sérvio Novak Djokovic (16.785 pontos), seguido do britânico Andy Murray (8.250) e do suíço Roger Federer (7.930).
Em femininos, numa semana em que começaram os campeonatos finais do WTA, a grande alteração é a subida da espanhola Garbiñe Muguruza ao terceiro lugar, fruto do seu triunfo há duas semanas em Pequim. A subida de Muguruza resultou na queda da russa Maria Sharapova para o quarto lugar.
A portuguesa Michelle Brito, ainda fora dos 'courts' devido a lesão, é a lusa mais bem classificada, apesar de ter descido duas posições e ser atualmente 214.ª do mundo.