loading

UEFA vai investigar novos comportamentos racistas de adeptos do Dínamo Kiev

A Comissão Disciplinar da UEFA anunciou hoje a nomeação de um inspetor para investigar o comportamento racista de adeptos do Dínamo de Kiev na Liga dos Campeões na receção ao Chelsea, da passada semana.

UEFA vai investigar novos comportamentos racistas de adeptos do Dínamo Kiev

“O Comité de Controlo, Ética e Disciplina decidiu nomear um inspetor para conduzir uma investigação no que diz respeito aos factos do presente processo”, anunciou a UEFA, em comunicado.

Após a partida do Grupo G entre a equipa ucraniana e a inglesa, disputada em Kiev, que terminou empatada 0-0, a UEFA acedeu a um vídeo que mostra adeptos do clube a atacar quatro cidadãos negros no interior do estádio.

O incidente foi filmado pela organização Futebol Contra o Racismo na Europa.

Neste desafio, o Dínamo de Kiev, clube em que alinham os portugueses Miguel Veloso e Antunes, foi castigado por distúrbios da multidão com bloqueio das escadas.

No início do ano, a UEFA multou o clube ucraniano em 15.000 euros na sequência de comportamento racista dos seus adeptos em jogo da Liga Europa, frente ao Everton, referente à época passada.

O Dínamo de Kiev está em segundo lugar do grupo G da Liga dos Campeões com cinco pontos, menos dois do que o líder FC Porto, mas com um de vantagem sobre o Chelsea de José Mourinho, enquanto os israelitas do Maccabi Telavive ainda não pontuaram.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?