O defesa-central Ricardo Ferreira, do Sporting de Braga, disse hoje que a equipa quer voltar ao seu registo mais ofensivo de forma a vencer o Belenenses, no sábado, na nona jornada da I Liga de futebol.
O Sporting de Braga, quarto classificado, vem de um empate moralizador no 'Dragão' frente ao FC Porto (0-0), mas alguma crítica apontou o dedo a uma atitude muito defensiva dos bracarenses, facto que Ricardo Ferreira associa mais à ação da equipa comandada por Julen Lopetegui.
"O nosso sistema de jogo, como já provámos esta época, é ofensivo, obviamente que no 'Dragão', devido ao adversário, fomos obrigados a defender mais, mas não é esse o nosso estilo de jogo nem o nosso objetivo e sábado é um jogo em que podemos provar o contrário", disse.
O Sporting de Braga recebe o Belenenses no sábado, partida que Ricardo Ferreira só pensa em ganhar.
"As expetativas são sempre boas, porque entramos em qualquer jogo para ganhar. O Belenenses vem de uma série de quatro vitórias, é uma equipa perigosa e temos que ser cautelosos, mas o nosso objetivo passa sempre por ganhar os três pontos", afirmou hoje numa entrevista rápida antes do treino matinal dos minhotos.
O jogador de 22 anos, contratado ao Paços de Ferreira no último defeso, assumiu a titularidade à quinta jornada e tem tido bons desempenhos no eixo defensivo, quer tenha André Pinto ou Boly como companheiros.
"Neste plantel temos jogadores de grande qualidade e muita experiência, isso aumenta a competitividade, tenho o máximo respeito pelos meus colegas, mas sei das minhas qualidades e acredito no meu potencial", disse.
O facto de o Sporting de Braga ter, a par do FC Porto, a defesa menos batida do campeonato, com apenas quatro golos sofridos, é motivo de satisfação, até porque "uma equipa que não sofre está sempre mais perto de ganhar", mas Ricardo Ferreira diz que a esta tem que "manter os pés bem assentes no chão" e dar "continuidade" ao que tem feito até aqui.
Na semana seguinte, o Braga desloca-se a Marselha na condição de líder isolado do grupo F da Liga Europa, com nove pontos em três jogos e o apuramento para a fase seguinte está muito próximo de ser atingido, mas, para Ricardo Ferreira, "nada está garantido neste momento".
"Estamos num grupo difícil, as equipas são muito perigosas, o Liberec já foi ganhar a Marselha, por exemplo, tudo pode acontecer nas competições europeias e estamos concentrados até à última jornada", disse.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.