O treinador do Belenenses assumiu hoje o "momento excelente" que o Sporting de Braga atravessa, mas frisou que os 'azuis' vão tentar "contrariar o favoritismo" dos bracarenses, na nona jornada da Primeira Liga.
Ricardo Sá Pinto, que fazia a antevisão da partida de sábado, admitiu que "é difícil jogar com o Braga nesta fase", uma vez que os minhotos vêm de oito jogos consecutivos sem perder, nos quais somaram seis vitórias e dois empates.
"Será um jogo muito difícil, contra uma equipa que está num momento excelente. É uma equipa com excelente qualidade de jogo, com grandes valores individuais, que também está nas quatro competições e com um trajeto exemplar na Liga Europa", afirmou, em conferência de imprensa.
Ainda assim, o técnico salientou a vontade do Belenenses em "contrariar o favoritismo" dos 'arsenalistas'.
"O Braga tem objetivos e um poder diferentes dos nossos, mas vamos tentar contrariar esse favoritismo, espreitando alguma oportunidade que eles nos possam conceder. Vamos com enorme respeito, mas sem receio e acreditando que podemos trazer um resultado positivo", referiu.
Apesar das lesões que têm afetado os jogadores do setor defensivo, Sá Pinto revelou que há a possibilidade de poder contar com Palmeira, Tonel e Gonçalo Brandão: "Vamos tentar resolver essa situação. Ainda está em aberto."
Já Fábio Sturgeon disse que o Belenenses também está "no melhor momento da época", pelo que este poderá ser o "momento ideal" para jogar em Braga, onde os azuis' não vencem desde 2001.
"O grupo está confiante e, quando assim é, as coisas tornam-se muito mais fáceis. Vimos de quatro vitórias seguidas e temos apresentado bom futebol, principalmente fora de casa. O Braga também tem a responsabilidade de ganhar o jogo e vamos saber aproveitar as oportunidades que tivermos", assegurou.
Sporting de Braga, quarto classificado com 14 pontos, e Belenenses, 10.º com 10, jogam no sábado, a partir das 16:15, no Estádio Municipal de Braga, numa partida que será dirigida pelo árbitro Tiago Martins, de Lisboa.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.