loading

Rui Bento: «Temos que olhar para frente e pensar no próximo jogo»

Declarações do treinador do Tondela após a derrota em Aveiro, frente ao Benfica por 4-0, da nona jornada da Primeira Liga.

Rui Bento: «Temos que olhar para frente e pensar no próximo jogo»
Futebol 365

"Sofremos um primeiro golo muito cedo e, o que poderíamos ter como estratégia para o jogo, a 10 minutos estava praticamente liquidada. Depois, foi tentarmos sermos dignos e darmos uma imagem: foi isso que ao intervalo pedi aos jogadores.

Um jogo que, na minha opinião, estava praticamente decidido, portanto, gostava de ter algum brio e dar uma imagem diferente.

Os jogos têm todos histórias diferentes, jogamos com equipas diferentes e isso caracteriza o futebol: a imprevisibilidade. Nós temos de acreditar no que fazemos, acreditar que somos capazes e temos de olhar para a frente com otimismo e olharmos para os erros que cometemos para evoluirmos. Quando digo nós, o treinador também?

Mas, a forma como temos vindo a sofrer os golos, os dois primeiros golos, é muito mais demérito nosso do que mérito do Benfica. É importante a gente ter a noção dos nossos erros, para os podermos melhorar e não nos escondermos neles.

A seu tempo vamos ver. É prematura, não é altura para falar sobre isso [possíveis contratações].

Se olharmos hoje para o jogo, estávamos algo limitados. Só tivemos as opções todas no último jogo. Pelo regulamento e lesões, estávamos algo limitados e isso também nos condiciona e às vezes condiciona-nos logo no tipo de abordagem que fazemos ao jogo. Mas, temos que olhar para as coisas como são: eram aqueles que tínhamos, foi assim que preparámos. Perdemos, temos de assumir as nossas responsabilidades, desde logo eu como treinador da equipa, porque poderia ter feito outras escolhas, poderia ter optado por outro tipo de estratégias: é assim que olho para a minha vida, perceber quando erramos e qual é o caminho a seguir para melhorarmos".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?