O treinador do Moreirense quer ganhar no domingo em Coimbra frente a uma Académica "difícil e direta", na nona jornada da I Liga de futebol, o que poderá "relançar" a equipa num "melhor campeonato".
"Sabemos disso [que é um jogo de máxima importância]. É um jogo que nos pode tirar da zona em que não queremos estar e relançar-nos finalmente para um melhor campeonato. Estamos a tentar muito. Estamos a trabalhar para isso", disse Miguel Leal.
O Moreirense segue em último lugar da classificação com três pontos, menos um do que a Académica, que segue na penúltima posição. Ambos estão em zona de despromoção, pelo que Miguel Leal espera um jogo "difícil", em que "todos vão dar tudo por tudo".
Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro de domingo, o treinador do clube de Guimarães, que até aqui tem rejeitado a ideia de que exista ansiedade e "sede" de vitórias entre os jogadores, hoje admitiu que os seus atletas "durante o jogo" e "sobretudo quando sofrem um golo" poderão ir "um bocadinho abaixo".
"No dia a dia vamos preparando as coisas com serenidade. Mas durante o jogo noto isso [ansiedade]. Mas estamos focados. O ideal é ganhar, menos positivo é empatar, mas entraremos a pensar na vitória", disse Miguel Leal.
Face ao conjunto de lesões que tem vindo a condicionar a equipa e questionado sobre se espera que a crise de resultados passe com a chegada de novos jogadores, o treinador vincou que "valoriza quem tem", pois acredita "no potencial" do seu atual grupo de trabalho.
Quanto à Académica, os lances de bola parada e o quarteto ofensivo dos 'estudantes' são os aspetos que o treinador vimaranense mais teme.
Moreirense, último classificado com três pontos, e Académica, penúltimo com quatro, defrontam-se pelas 16:00 de domingo, em Coimbra, em jogo com arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.