Após o empate do Bayern em Frankfurt (0-0), o Dortmund teve uma rara oportunidade para ganhar pontos aos tricampeões da Bundesliga e não a desperdiçou. Fora de portas, a turma de Thomas Tuchel derrotou o Werder Bremen (1-3), enquanto o Gladbach vulgarizou o Hertha Berlim (1-4).
Na capital da Alemanha, o Borussia Gladbach confirmou o seu estatuto de equipa em melhor forma na Bundesliga e não deu qualquer hipótese ao local Hertha Berlim, somando a sua sexta vitória consecutiva na prova.
Os tentos de Wendt (26') e Raffael (28') levaram os visitantes na frente para o descanso, enquanto Xhaka (grande-penalidade, 54') e Nordtveit (90+1') confirmaram a goleada no segundo tempo. À passagem dos 82 minutos, Baumjohann apontou o tento de honra do Hertha Berlim.
Um pouco mais difícil foi a vitória do Borussia Dortmund no terreno do Werder Bremen.
Mesmo assim, os segundos classificados da Bundesliga ganharam com alguma tranquilidade, com golos de Marco Reus (9', 72') e do arménio Mkhitaryan (44'). O nigeriano Anthony Ujah apontou o único tento do Werder Bremen, aos 32', empatando o encontro ainda no primeiro tempo.
Com este triunfo, o Dortmund ganhou dois pontos ao Bayern de Pep Guardiola e dista agora cinco pontos da liderança. Por seu turno, após um início desastroso, o Gladbach tem recuperado a olhos vistos e já é quarto classificado, com 18 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.