loading

Jorge Simão quer consolidar classificação na receção ao V. Guimarães

O treinador do Paços de Ferreira disse hoje encarar a receção de segunda-feira ao Vitória de Guimarães como uma oportunidade de consolidar a classificação da equipa, em encontro da nona jornada da Primeira Liga.

Jorge Simão quer consolidar classificação na receção ao V. Guimarães
Futebol 365

Na sala de imprensa do Estádio Capital do Móvel, Jorge Simão relativizou o mau momento do Vitória, sem ganhar desde 13 de setembro (1-0 na receção ao Tondela), ao lembrar que "o ciclo negativo não dura sempre", embora tenha acentuado a intenção de adiar a recuperação dos minhotos.

"Não acredito que esta onda de maus resultados venha condicionar o jogo do Vitória de Guimarães, porque um dia o ciclo negativo acaba. Mas, como é natural, queremos alargar esse ciclo", disse Jorge Simão, sem esconder o desejo de "continuar a consolidar a posição do Paços de Ferreira na tabela classificativa".

Na antevisão ao encontro que vai encerrar a nona jornada da I Liga, o técnico pacense contrariou a tradição e confirmou a titularidade de Miguel Vieira, Romeu e Barnes, considerando-os "um exemplo para o balneário".

"Há três jogadores que amanhã [segunda-feira] serão titulares e que são um exemplo para o balneário, pelo que têm feito. Não começaram a época a titulares, mas a sua persistência levou-os a fazer, neste momento, parte das opções iniciais", sublinhou.

Jorge Simão tinha em mira o central Miguel Vieira, o médio Romeu e o extremo Barnes Osei, insistindo na tese de que "joga quem merece".

Em matéria de mérito, Jorge Simão disse, ainda, convictamente, que "o Paços de Ferreira já não pode ser considerado uma equipa sensação", uma vez que "já ganhou direito a estes lugares cimeiros sem que isso seja uma surpresa".

Reconheceu, para o efeito, o papel dos seus antecessores e destacou Paulo Sérgio, Rui Vitória e, mais recentemente, Paulo Fonseca.

O Paços de Ferreira, sexto com 14 pontos, o dobro dos somados até ao momento pelo Vitória de Guimarães, no 14.º lugar, defrontam-se no Estádio Capital do Móvel, pelas 20:00 de segunda-feira, num jogo que terá arbitragem de Cosme Machado, de Braga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015
Tondela - Benfica, 0 - 4

Sábado, 31 de Outubro de 2015
Sp. Braga - Belenenses, 4 - 0
Sporting - Estoril, 1 - 0

Domingo, 1 de Novembro de 2015
Académica - Moreirense, 1 - 1
V. Setúbal - Arouca, 0 - 0
Rio Ave - Nacional, 1 - 0
Boavista - Marítimo, 0 - 1

Segunda-feira, 2 de Novembro de 2015
Paços Ferreira - V. Guimarães, 0 - 1

Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2015
U. Madeira - FC Porto, 0 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?