Declarações após o jogo Académica-Moreirense (1-1), da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no estádio Cidade de Coimbra.
Filipe Gouveia (treinador da Académica): "O futebol é assim [sobre o empate sofrido nos descontos finais]. Quando estávamos a ganhar 1-0 faltou-nos ter mais posse de bola e sairmos com mais qualidade.
Mas também é o momento da equipa e a pressão dos pontos. Disse aos jogadores que tínhamos de matar o jogo, tivemos oportunidade de fazer o 2-0, e depois veio alguma intranquilidade da equipa, que é normal nesta fase.
Pusemo-nos a jeito e sofremos o golo do empate. Estou triste porque vejo o que meus jogadores trabalham diariamente e, por isso, penso que merecíamos os três pontos. Mas acabámos por somar mais um ponto para a nossa caminhada.
Hoje fizemos talvez os melhores 30 minutos de jogo desde que cheguei, mas não foi possível ganhar. Resta-nos continuar a trabalhar para que amanhã a sorte também nos surja no último minuto.
Agora é recuperar a equipa para o jogo contra o Estoril, já na sexta-feira, com o objetivo de ganhar”.
Miguel Leal (treinador do Moreirense): "Olhando para o confronto direto entre as duas equipas era importante não perder neste jogo.
Olhando para o que se passou em campo acho que merecíamos muito mais.
Quero destacar a ambição e querer da minha equipa, que lutou e acreditou. Esta é a imagem das minhas equipas, que felizmente hoje apareceu.
Quero dar os parabéns à minha equipa porque lutou, acreditou e manifestou apoio e espírito de entreajuda em todo o processo de jogo.
A equipa não tem ganho, mas dentro do grupo temos um grande espírito de união e coesão.
Estamos felizes com o empate, mas agora temos de nos focar no próximo jogo com o Paços de Ferreira".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.