loading

Crónica: Equilíbrio entre V. Setúbal e Arouca resulta em empate no Bonfim

Vitória de Setúbal e Arouca empataram hoje a zero, espelhando o equilíbrio do encontro da nona jornada da Primeira Liga, que reforçou a tendência de ambos no campeonato: junto, têm 11 empates.

Crónica: Equilíbrio entre V. Setúbal e Arouca resulta em empate no Bonfim

Com esta igualdade no Estádio do Bonfim, a quinta para o Vitória e a sexta para o Arouca, ambas as equipas, que perderam apenas uma vez no campeonato, seguem tranquilas na primeira metade da tabela classificativa - sadinos em sexto, com 14 pontos, e os arouquenses em nono, com 12.

Apesar de as principais oportunidades de golo terem pertencido ao conjunto comandado por Lito Vidigal, o equilíbrio foi a nota dominante nos 90 minutos.

Na primeira parte, os arouquenses foram mais perigosos e estiveram mais perto de se colocar em vantagem no marcador. Aos 12 minutos, o avançado Maurides cabeceou a centímetros do poste esquerdo da baliza de Ricardo Nunes.

Enquanto os sadinos sentiam dificuldades em organizar o seu jogo, os forasteiros, muito organizados, aproveitavam para colocar em sobressalto a defesa da casa.

Apesar de menos rematador, o Vitória ia conseguindo manter o jogo equilibrado sem, no entanto, ameaçar a baliza de Bracali.

As tentativas de Rúben Semedo (17 minutos), Suk (36) e Costinha (39) foram ténues em comparação com a maior acutilância do Arouca, que esteve perto de ir para o intervalo em vantagem depois de um remate de Velázquez travado por Ricardo.

Com um relvado mais pesado, que prejudicou ainda mais a tarefa dos jogadores no segundo tempo, o Arouca continuou a ter o ascendente territorial e a estar mais perto da baliza dos setubalenses.

O Vitória, que conseguiu somar o seu terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos, respondia sempre que podia, mas, tal como o oponente, a eficácia não foi a desejada no remate final.

As melhores oportunidades para desfazerem o nulo na segunda parte tiveram como protagonistas Artur e Ivo Rodrigues, que, aos 71 minutos, viram o médio Fábio Pacheco intercetar remates que poderiam ter resultado em golo.

À medida que o cronómetro avançava o discernimento diminuía, mas, ainda assim, o arouquense Ivo Rodrigues rematou (76) com perigo à malha lateral da baliza de Ricardo.

Já em tempo de compensação, o médio sadino Dani foi expulso depois de lhe ser exibido o segundo cartão amarelo. Pouco depois o árbitro leiriense André Moreira, terminou o jogo, confirmando-se a ‘repartição’ de pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015
Tondela - Benfica, 0 - 4

Sábado, 31 de Outubro de 2015
Sp. Braga - Belenenses, 4 - 0
Sporting - Estoril, 1 - 0

Domingo, 1 de Novembro de 2015
Académica - Moreirense, 1 - 1
V. Setúbal - Arouca, 0 - 0
Rio Ave - Nacional, 1 - 0
Boavista - Marítimo, 0 - 1

Segunda-feira, 2 de Novembro de 2015
Paços Ferreira - V. Guimarães, 0 - 1

Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2015
U. Madeira - FC Porto, 0 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?