O treinador do Belenenses afirmou hoje que os 'azuis' terão de ser "destemidos e ambiciosos" diante do Basileia e revelou que seria um "sonho" terminar a quarta jornada na liderança do grupo I da Liga Europa.
Contudo, Ricardo Sá Pinto, que fazia a antevisão da partida de quinta-feira, marcada para o Estádio do Restelo, disse esperar um "Basileia mais forte" do que no primeiro jogo, que terminou com o triunfo (2-1) do conjunto do Restelo na Suíça.
"Têm a final da Liga Europa em sua casa, estão muito motivados e querem mudar o resultado do último jogo. É um adversário poderoso, enquanto nós estamos a ir além das expetativas. Espero que a equipa esteja ao nível do último jogo e que seja destemida e ambiciosa", antecipou, em conferência de imprensa.
O técnico referiu que o Belenenses vai procurar "explorar os pontos menos fortes do adversário", embora frisando que os helvéticos vão estar "mais alerta", devido ao desaire de há duas semanas.
"É uma oportunidade única para fazermos história. Não temos responsabilidade de ganhar e passar, mas temos de acreditar que conseguimos ganhar a qualquer adversário. Os jogadores têm de entrar muito concentrados e acreditar que podem fazer história", salientou.
Em caso de vitória sobre o atual líder do grupo, os 'azuis' podem ascender ao primeiro lugar, algo que, segundo Sá Pinto, seria um "sonho".
"Nem sei como apelidaria esse momento. Não faz mal sonhar com coisas boas, mas estamos focados em fazer um bom jogo e obter um bom resultado", adiantou, antes de garantir que os objetivos não foram redefinidos e que o Belenenses vai "tentar ir o mais longe possível" na prova.
Por seu lado, o defesa João Amorim admitiu que "o favoritismo está do lado do Basileia" e frisou que a derrota de sábado, frente ao Sporting de Braga (4-0), para o campeonato, não terá qualquer influência na partida europeia.
"Não influenciou de forma nenhuma, já passou, valeu apenas três pontos. Amanhã [quinta-feira] temos um encontro em que podemos dar a volta. Queremos ganhar todos os jogos, por mais difícil que seja o adversário, e é com essa vontade que vamos entrar", afirmou o lateral-direito.
Belenenses, terceiro classificado com quatro pontos, e Basileia, líder com seis, jogam na quinta-feira, a partir das 20:05 (hora portuguesa), no Estádio do Restelo, num encontro que será dirigido pelo árbitro Tamás Bognar, da Hungria.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.