O técnico do Sporting afirmou hoje que um triunfo no terreno do Skenderbeu é “fundamental” para continuar a lutar pelo apuramento na Liga Europa de futebol e considerou que a “qualidade do plantel” tem permitido a rotatividade na prova.
Em conferência de imprensa de antevisão do encontro de quinta-feira da quarta jornada do Grupo H, em Tirana, Jorge Jesus reafirmou que tem a “ambição de chegar mais longe possível” na prova, embora tenha que correr “alguns riscos” ao rodar jogadores.
“É fundamental ganhar para podermos passar esta fase de grupos. Não vai ser como em Alvalade, vai ser mais dividido e mais complicado. Acreditamos no que fazemos, no plantel e é dentro dessa ideia que temos vindo a fazer alguma rotatividade. Não estamos a falar de jogos que não têm a máxima responsabilidade, porque a Liga Europa tem. Alguns jogadores têm crescido com estas experiências”, referiu o treinador do clube lisboeta.
Para Jesus, o Sporting tem a “responsabilidade” de vencer todas as provas em que está inserido e a Liga Europa “é uma delas”, embora a rotatividade seja algo “quase obrigatório”.
“Em vários jogos, vamos ter de assumir riscos ao rodar jogadores. Até agora, só não correu bem a cem por cento porque perdemos com o Lokomotiv Moscovo", recordou.
O encontro da quarta jornada do Grupo H que se realiza em Elbasan, 50 quilómetros a sul de Tirana, realiza-se a partir das 20:05 (hora de Lisboa) e será arbitrado pelo estónio Kristo Tohver.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.