loading

Síntese: Zenit também nos 'oitavos', FC Porto a um ponto

O Zenit de São Petersburgo, treinado pelo português André Villas-Boas, foi hoje a terceira equipa a apurar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de terça-feira o terem feito Real Madrid e Manchester City.

Síntese: Zenit também nos 'oitavos', FC Porto a um ponto

Muito bem encaminhados, depois da quarta jornada dos grupos E a H, já que neste momento lhes falta um ponto só, estão o Bayern, Olympiacos, FC Barcelona e FC Porto, que em Israel bateu o Maccabi Telavive (3-1) e reforçou o comando do Grupo G.

Em Haifa, os pupilos de Julen Lopetegui tiveram uma vitória tranquila, adiantando-se cedo, com o golo de Tello aos 19 minutos. André André (que tinha assistido para o primeiro) elevou aos 49 e aos 72 o mexicano Miguel Layún fez o terceiro dos 'dragões'.

De grande penalidade, Eran Zahavi ainda reduziu aos 75 minutos, uma reação insuficiente para virar o destino do jogo e que deixa 'selado' a eliminação do Maccabi.

Com 10 pontos, o FC Porto está quase apurado e depende apenas de si, podendo fazer a festa já no dia 24, na receção ao Dínamo de Kiev.

Os ucranianos perderam hoje em Londres com o Chelsea e têm cinco pontos, contra sete da equipa treinada por José Mourinho, que vai fazendo os 'serviços mínimos' na competição e também ficou muito perto do apuramento.

Em clara crise na Liga Inglesa, os homens do 'special one' foram afortunados na vitória, por 2-1, beneficiando de uma autogolo de Dragovic aos 34 minutos - curiosamente o austríaco redimiu-se e empatou aos 77.

Quando já se antevia novo resultado dececionante do Chelsea em Stamford Bridge, o brasileiro Willian resolveu e marcou aos 83, de primoroso livre direto.

No Dínamo de Kiev, Miguel Veloso não saiu do banco e Antunes foi o único português em ação.

Em grande, no Grupo H, está o Zenit, que soma quarta vitória e já está na ronda seguinte. Hoje, foi a Lyon vencer por 2-0, com o antigo jogador do FC Porto Hulk a assistir por duas vezes no bis de Dzyuba (25 e 57).

O guarda-redes Anthony Lopes, no Lyon, e Neto e Danny, no Zenit, foram os portugueses em jogo.

Em plano negativo esteve hoje outro treinador português, Nuno Espírito Santo, que viu o Valência perder por 1-0 em Gent.

A equipa espanhola, que contou com João Cancelo e André Gomes como suplentes utilizados, continua com boas hipóteses de qualificação, pois segue em segundo no grupo, com seis pontos, à frente de Gent (4) e Lyon (1).

E se Villas-Boas já segue para os 'oitavos', Marco Silva também está quase, no Grupo F, com o Olympiacos ficar a um ponto do apuramento, tal com o Bayern de Munique - ambos estão com nove pontos, enquanto Dínamo de Zagreb e Arsenal ainda só têm três.

No Pireu, com quatro portugueses em jogo, o Olympiacos deu a volta a uma desvantagem ao intervalo (golo do bósnio Hodzic, aos 21) para ganhar por 2-1, graças a um bis do colombiano Felipe Pardo (65 e 90), ex-Sporting de Braga.

Pardo entrou aos 64 minutos, para o lugar do português Hernâni, para resolver um jogo que parecia mal encaminhado para o emblema grego. Os lusos em ação pelo Kiev foram Eduardo, Gonçalo e Paulo Machado, todos titulares.

Em Munique, novo 'massacre' do Bayern, por 5-1, ante o vice-líder da Liga inglesa, o Arsenal. Thomas Muller (por duas vezes), Robben, Alaba e Lewandowski marcaram para os bávaros e Giroud para os 'gunners'.

Outro crónico candidato ao título, FC Barcelona, também está quase na ronda seguinte, tudo apontando para que triunfe no Grupo E.

Na ausência de Messi, Neymar e Suárez comandam o ataque 'blaugrana' e estiveram nos três golos ao BATE (3-0), ora marcado (o brasileiro duas vezes, o uruguaio uma) ora assistindo.

No outro jogo, a Roma ganhou por 3-2 ao Bayer Leverkusen e adianta-se na luta pelo segundo lugar: atrás do 'Barça', que tem dez pontos, estão a Roma, com cinco, o Bayer, com quatro e o BATE, com três.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?