Filipe Gouveia, afirmou hoje que a Académica vai procurar a primeira vitória fora de casa na visita de sexta-feira ao Estoril, em jogo de abertura da 10.ª jornada da Primeira Liga.
"Trabalhámos durante a semana para retificar o que esteve menos bem na última jornada [empate 1-1 em casa com Moreirense] para sexta-feira conseguirmos os três pontos, que já nos fogem há duas jornadas, isso é o essencial", disse o técnico na antevisão à partida.
Sem perder há quatro jogos, três para o campeonato e um para a Taça de Portugal, a 'briosa' procura assim fugir à zona de despromoção, em que se encontra atualmente com cinco pontos, os mesmo do que o Tondela, na 17.ª e penúltima posição.
Sobre o adversário, Filipe Gouveia destacou que o Estoril-Praia "é uma boa equipa, que gosta de ter bola e também joga bem em transição, com jogadores muito rápidos nas alas e um bom ponta de lança".
"Vamos com as nossas armas e acredito que, com maior ou menor dificuldade, desta vez vamos conseguir os três pontos", frisou o técnico academista, salientando que sente "o grupo forte, unido e a sentir de, com mais ou menos dificuldade, vai sair da posição em que se encontra".
A Académica, penúltima da competição, com cinco pontos, e o Estoril-Praia, oitavo classificado, com 13, defrontam-se no Estádio António Coimbra da Mota, na sexta-feira, a partir das 20:30, com arbitragem do portuense Jorge Sousa.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.