O Comité de Recurso da Federação Inglesa de Futebol (FA) rejeitou hoje o recurso de José Mourinho, treinador do Chelsea, que assim continuará impedido de orientar a equipa, no sábado, frente ao Stoke City.
O organismo manteve a sanção original, de suspensão de um jogo e multa de 56 mil euros, na sequência da conduta considerada imprópria do treinador português durante o jogo entre Chelsea e West Ham, a 24 de outubro.
No estádio do West Ham, na referida data, Mourinho foi expulso durante o regresso das equipas aos balneários, para o intervalo, por protestar com o árbitro Jon Moss, já depois de Matic e o português Silvino Louro, treinador de guarda-redes, terem também sido excluídos da partida, ainda durante a primeira parte.
De acordo com a FA, em nota divulgada a 02 de novembro, “o técnico do Chelsea admitiu má conduta relativamente à linguagem utilizada durante o intervalo do jogo”.
O Chelsea, que cumprirá a 12.ª jornada sábado, no terreno do Stoke City (onde foi eliminado, na passada semana para a Taça da Liga inglesa), é 15.º classificado, com 11 pontos, um lugar e dois pontos abaixo do adversário desse dia.