Declarações após o encontro entre Belenenses e Basileia (0-2), da quarta jornada do Grupo I Liga Europa.
Ricardo Sá Pinto (Treinador do Belenenses): "Foram os detalhes que definiram o jogo. Houve alguma injustiça naquele primeiro golo, numa grande penalidade que não me parece justa. Esse primeiro golo condicionou a nossa estratégia para além do desconforto físico de Luís Leal, e da lesão do próprio Gonçalo Brandão que teve de sair.
Na segunda parte entrámos bem nos primeiros 10, quinze minutos, estávamos a acreditar, depois o jogo equilibra, tenho o Caeiro para entrar e sofremos o segundo golo. Eu acreditei que era possível voltarmos ao jogo, mas lá está a equipa a ser demasiado penalizada. Foi mais obra do acaso do que qualidade de jogo do Basileia.
Acreditar acreditamos sempre, mas não é um objetivo [o apuramento]. Este é o 19.º jogo que temos e não é fácil gerir. É verdade que frescos não andamos. Não é fácil gerir tanta competição ao mesmo tempo".
Urs Fischer (Treinador do Basileia): "Foi um jogo difícil como se esperava, mas a nossa organização foi muitíssimo boa, podíamos ter marcado mais cedo, a equipa jogou como nós pensávamos, na segunda parte a equipa funcionou como queríamos.
Há jogos em que não precisamos de fazer alterações e este foi um deles. Estávamos certos naquilo que fizemos.
A fase não está ainda completa. Esta vitória é muitíssimo importante, mas faltam dois jogos dificílimos. Estamos muito satisfeitos com o jogo de hoje. Ainda não ganhámos nada, mas demos um passo importante".
Gonçalo Silva (jogador do Belenenses): "Entrámos no jogo a fazer aquilo a que nos tínhamos proposto, mas, infelizmente, este jogo acabou por não ser igual ao que fizemos em Basileia. Se calhar sentimos um pouco o cansaço, porque não estamos habituados a ter tantos jogos.
O jogo estava controlado, apesar de eles terem mais bola, e acabámos por sofrer o primeiro golo num penálti discutível. Não foi justo por aquilo que fizemos. Esse golo deixou as coisas mais difíceis.
Estamos focados no campeonato, mas acreditamos que é possível passar. É difícil, mas isso não nos tira a aspiração. Vamos receber aqui o Lech Poznan [na próxima jornada] e vamos querer ganhar esse jogo".
Tiago Caeiro (jogador do Belenenses): "Sofremos o primeiro golo no final da primeira parte, num lance que não me parece penálti. Eu estava a aquecer próximo daquela zona e não me parece penálti. Com esse golo, as coisas ficaram mais fáceis para eles.
Temos de pensar em ganhar todos os jogos. Acreditamos que é possível vencer aqui o Lech Poznan e, depois, alcançar um bom resultado com a Fiorentina".