O Olhanense voltou hoje às vitórias, ao bater em casa o Mafra por 2-1, em jogo em atraso da 14.ª jornada da Segunda Liga, valendo os dois golos marcados no primeiro quarto de hora.
Said, aos 10 minutos, e Materazzi, aos 14, proporcionaram um grande início de jogo para os algarvios, face a um Mafra que conseguiu reduzir a diferença, por Diogo Ribeiro, aos 64, e esteve perto do empate, embora Galassi também tenha falhado uma grande penalidade para os locais, aos 89.
Com o triunfo, o Olhanense, que já não ganhava há cinco partidas, saiu dos últimos lugares e ultrapassou o adversário de hoje na classificação da II Liga, somando 19 pontos, mais dois do que o Mafra.
A equipa de Cristiano Bacci, sem fazer muito por isso, conseguiu marcar dois golos no espaço de cinco minutos na fase inicial do jogo: primeiro, Said aproveitou o corte falhado de Pengfei para abrir o marcador, aos 10, e depois Materazzi aumentou a vantagem, de cabeça, aos 14.
O Mafra só reagiu depois da meia hora, quando Diogo Ribeiro atirou à barra (33) e Vasco Varão, em boa posição, rematou torto (37), abrindo as hostilidades para uma segunda parte de claro ascendente.
Said ainda desperdiçou o terceiro golo para os locais, no início do segundo tempo (47), mas os forasteiros ‘pegaram' no jogo e reduziram a desvantagem por Diogo Ribeiro, aos 63, antes de Adelaja (70) e Ivan Fidalgo (84) terem falhado boas oportunidades e desperdiçado um empate que seria justo, face à prestação do Mafra na segunda parte.
O Olhanense defendeu o resultado na última meia hora e, numa das poucas tentativas de ataque, conseguiu uma grande penalidade, mas o guardião Mory Diaw, que fez a falta sobre Gonzalez Prado, redimiu-se ao defender o remate de Galassi.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.