loading

Fernando Santos: «No balanço global chegámos atrasados ao jogo»

Declarações de Fernando Santos após a derrota de Portugal frente à Rússia, por 1-0, em jogo de preparação, disputado em Krasnodar.

Fernando Santos: «No balanço global chegámos atrasados ao jogo»

“O resultado final interessa sempre. No balanço global chegámos atrasados ao jogo. Nos primeiros dez minutos praticamente não existimos. Não conseguimos ter a bola e tivemos dificuldades. Depois a equipa encontrou-se, desinibiu-se e teve mais bola. Algumas oportunidades da Rússia foram perdas de bola da nossa equipa.

Apesar de não termos estado muito bem nos primeiros dez minutos, nos outros 35 estivemos muito bem. Na segunda parte entrámos razoavelmente bem, mas faltou-nos a capacidade de chegar à frente. É verdade que a Rússia não teve tantas possibilidades na segunda parte, mas nós tivemos mais dificuldades, não conseguimos chegar à frente com a mesma frequência, o que fez com que o jogo ficasse muito no meio-campo. Podíamos ter feito melhor nesse aspeto, mas o resultado fomos nós que nos penalizámos a nós próprios, porque não é muito admissível sofrer um golo em contra-ataque aos 89.

Os jogadores trabalharam, fizeram 35 minutos muito bons, a segunda parte não foi tão bem conseguida, principalmente em termos ofensivos. De qualquer maneira, o trabalho acabou por ser positivo.

Estreámos quatro jogadores e estou muito satisfeito com todos. Procuraram cumprir e jogar desinibidos.

Acabámos por jogar com um jogador fixo mais na frente, o teste teve coisas positivas. Estes testes servem exatamente para isso, para experimentar coisas novas.

A Rússia demonstrou que tem grandes jogadores, Dzyuba tem grande potencial.

[Sobre os atentados de Paris] É algo que nem quero acreditar que é possível. Estas coisas não deveriam acontecer. Vamos confiar nas pessoas e na organização do europeu. Estou convencido que tudo isto irá passar".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?