O francês Sébastien Ogier (Volkswagen), já virtual tricampeão mundial de ralis, manteve hoje, no final da segunda etapa, a liderança do Rali da Grã-Bretanha, ultima prova do Campeonato do Mundo da modalidade (WRC), a decorrer até domingo no País de Gales.
À entrada para a terceira e última etapa, a realizar domingo, Sébastien Ogier lidera a prova com 31 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o britânico Kris Meeke (Citröen), e 56,5 segundos sobre o terceiro, o seu colega de equipa norueguês Andreas Mikkelsen.
Ogier, que esta manhã se mostrou perturbado pelos vários atentados registados na noite de sexta-feira em Paris, admitiu alguma falta de concentração, mas que decidiu continuar em prova como forma de homenagem as vitimas.
O francês já tricampeão mundial de ralis chegou a perder momentaneamente a liderança para o britânico Kris Meeke, quando sofreu um atraso provocado pelo acidente do belga Thierry Neiville (Hyundai), mas a classificação acabaria por ser revista.
No domingo cai o pano sobre a edição de 2015 do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), com a realização dos últimos cinco troços cronometrados do Rali da Grã-Bretanha, a decorrer no País de Gales.