O jovem defesa do Benfica, que está a recuperar de lesão, conta que não esperava que a sua afirmação no plantel fosse tão rápida.
Em entrevista ao jornal 'Record' o defesa, de 21 anos, recordou em primeiro lugar os conselhos que recebeu de Rui Vitória quando chegou à equipa principal.
«Recordo-me que me disse para jogar o meu futebol, estar tranquilo, aproveitar e desfrutar do jogo. É isso que tenho feito», disse elogiando logo de seguida o técnico: «Além de ser nosso treinador, também é amigo. Podemos falar abertamente com ele sobre tudo».
O lateral , que deu o salto para a equipa principal este ano, acabou também por confessar o que espera no futuro.
«É verdade que cheguei até aqui, mas penso que ainda não consegui nada no futebol. Poderei chegar mais longe mas, para isso, terei de trabalhar muito. No Benfica tenho todas as condições de que um jogador precisa para chegar ao topo. Vou aproveitar ao máximo e tentar chegar o mais longe possível».
Nélson Semedo revelou ainda como decorreu a sua adaptação à posição de lateral-direito, destacando o papel de Hélder Cristovão, treinador da equipa B.
«Foi bastante importante! Comecei a jogar a lateral-direito com Hélder Cristóvão. Ele propôs-me ficar no plantel a jogar nessa posição. Na altura não achei muito boa ideia, mas depois correu bem e tenho de lhe agradecer essa decisão. Ele tem muito mérito neste bom início de época que estou a fazer. Ele e toda a equipa técnica do Benfica B. Porém, ele teve um papel fundamental», concluiu.
Nélson Semedo subiu esta temporada da equipa B ao plantel principal do Benfica e assumiu, desde o início da época, a titularidade na equipa orientada por Rui Vitória.