loading

Del Bosque lamenta suspensão de jogo com Bélgica e diz que não têm medo

O selecionador de futebol de Espanha, Vicente Del Bosque, lamentou hoje a suspensão do jogo particular com a Bélgica, por risco de atentado, e garantiu que a equipa ‘roja’ estava “tranquila e sem medo”.

Del Bosque lamenta suspensão de jogo com Bélgica e diz que não têm medo

“Desejávamos muito disputar este jogo, porque era o último deste ano. Era um encontro conveniente a Espanha, mas os motivos de segurança foram mais fortes”, disse o técnico espanhol aos jornalistas já no avião de regresso a Madrid.

Segundo a Real Federação Espanhola de Futebol, depois de ter sido analisado um relatório do centro de crise de uma agência de segurança belga, representantes das federações espanhola e belga e da polícia decidiram que a partida, marcada para Bruxelas, não se realizasse por “risco real de atentado”.

“Os jogadores estão tranquilos. Não temos medo. Estávamos no hotel, sem problemas, quando fomos informados da suspensão. Treinámos com tranquilidade para mais um jogo, mas entenderam que não podiam garantir em absoluto a segurança”, disse ainda o selecionador espanhol.

Segundo Del Bosque, “ninguém gosta que se suspenda um jogo”, já que a sua seleção “também joga para divertir as pessoas”, manifestando o seu apoio a França, que, segundo o técnico, deve manter a condição de organizador do Euro2016.

“Devemos continuar a insistir para que o Europeu se dispute em França, dentro de toda a normalidade”, conclui Del Bosque.

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou no sábado, em comunicado, os atentados de sexta-feira em Paris, que causaram pelo menos 129 mortos, entre os quais dois portugueses.

De acordo com o último balanço feito pelos hospitais, das 415 pessoas que foram atendidas nos hospitais após os ataques, pelo menos 42 feridos continuavam no domingo à tarde em vigilância intensiva em unidades de reanimação.

Os ataques, perpetrados por pelo menos sete terroristas, que morreram, ocorreram em vários locais da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o Stade de France, onde decorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o presidente François Hollande classificou como “ataques terroristas sem precedentes no país”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?