loading

Sporting-Benfica: O que disse Jorge Jesus após os seus 17 dérbis

As principais declarações de Jorge Jesus após cada um dos seus 17 dérbis.

Sporting-Benfica: O que disse Jorge Jesus após os seus 17 dérbis
Futebol 365

28/11/09 LP/11 Alvalade E 0-0
“O empate é melhor para nós. O Sporting praticamente perdeu a possibilidade de sonhar com o título. Temos 11 pontos de distância. A organização defensiva superou a qualidade ofensiva. É muito difícil jogar neste campo. O relvado está impraticável e isso não facilitou o jogo das duas equipas”.

09/02/10 TL/MF Alvalade V 4-1
“Cansámos o Sporting com ataques posicionais muito fortes e só quando eles fizeram o 2-1 é que tivemos ali cinco minutos em que nos desequilibrámos. Não esperava um resultado tão expressivos, mas, se olharmos à pontuação no campeonato, verificamos que estamos muito mais fortes do que o Sporting”.

13/04/10 LP/26 Luz V 2-0
“O Benfica deu um passo em frente rumo ao título. Os jogadores souberam ser inteligentes e foram capazes de sofrer. Temos seis pontos de avanço (sobre o Sporting de Braga) e o importante era não perder. A entrada de Aimar (autor do 2-0, aos 78 minutos) estava pensada e foi estratégica”.

19/09/10 LP/5 Luz V 2-0
“A vitória foi justa, pois o Benfica foi a equipa mais forte. Fizemos um golo aos 12 minutos e podíamos ter feito mais, principalmente na primeira meia hora. Na segunda parte, entrámos logo com o segundo golo e as grandes oportunidades foram do Benfica. Vence o Sporting dá-nos alento”.

21/02/11 LP/20 Alvalade V 2-0
“Enquanto o jogo esteve 11 conta 11, o Benfica foi sempre melhor. Com a expulsão (de Sidnei, aos 45 minutos), tudo se alterou. Foi uma segunda parte de sacrifício, de uma equipa com caráter muito forte. Somos a equipa tecnicamente mais evoluída. Temos uma forma de jogar muito difícil de parar”.

02/03/11 TL/MF Luz V 2-1
“A equipa tem crença, alma. Está com confiança e os jogadores foram uns justos vencedores porque fizeram tudo para ir à procura do segundo golo (Javi Garcia, aos 90+1), enquanto o Sporting fez tudo, sobretudo nos últimos 15 minutos, para que o jogo fosse discutido nas grandes penalidades”.

26/11/11 LP/11 Luz V 1-0
“Foi uma vitória sofrida, que o Benfica fez por merecer. Enquanto se jogou 11 contra 11, o Benfica fez um golo e criou oportunidades. Depois da expulsão do Cardozo (63 minutos), o Sporting não criou grandes situações de golo. Foi ao pé de mim e, que eu tivesse ouvido, o Cardozo não disse nada”.

09/04/12 LP/26 Alvalade D 0-1
“Não digo que não seja penalti o lance do Luisão (deu origem ao golo do Sporting), mas há penalti (a favor do Benfica) logo no primeiro minuto. A equipa de arbitragem só teve o senão – o senão não, o erro – de não assinalar o penalti. Se marcássemos no primeiro minuto, tudo podia acontecer”.

10/12/12 LP/11 Alvalade V 3-1
“O Sporting teve muitas dificuldades em acompanhar o ritmo do Benfica (na segunda parte). O nosso jogo desgasta muito o adversário. Não é qualquer equipa está a perder no campo do rival (0-1 ao intervalo) e tem força para virar o resultado, com uma superioridade muito forte”.

21/04/13 LP/26 Luz V 2-0
“O Benfica ganhou limpinho, limpinho. Não há desculpas em relação à vitória do Benfica. Tudo foi bom, incluindo o resultado. O Benfica fez a diferença. É verdade que houve períodos do jogo em que o Sporting esteve por cima, mas isso já aconteceu com o Paços de Ferreira e com a Académica”.

31/08/13 LP/3 Alvalade E 1-1
“O Sporting fez um golo numa situação que me pareceu começar em fora-de-jogo. Fui obrigado a tirar o Enzo, o Salvio e o Gaitán, mas, na segunda parte, fomos mais equipa. As melhores ocasiões são do Benfica, além da ‘gravata’ ao Cardozo, que seria grande penalidade”.

09/11/13 TP/4 Luz V 4-3ap
“O futebol está de parabéns. Este jogo era digno de uma final. Ainda tinha uma substituição para fazer e ela acabou por ser determinante, com a entrada do Lima. Fomos uma equipa mais fresca do que o Sporting no prolongamento. O árbitro esteve à altura do jogo”.

11/02/14 LP/18 Luz V 2-0
“O Benfica não deu hipóteses e foi melhor. A intensidade de jogo do Benfica acabou por ser determinante. Isso é derivado a muito trabalho, a ideias definidas junto dos jogadores. A equipa está muito disciplinada taticamente. Respira confiança”.

31/08/14 LP/3 Luz E 1-1
“O resultado não é positivo, em função do que se passou. Durante a maior do tempo, o Benfica esteve muito melhor. Fizemos um golo de grande qualidade coletiva e o Sporting faz 1-1 numa jogada em que (O Artur) teve um momento que outros têm. Esse momento desequilibrou a equipa emocionalmente”.

08/02/15 LP/20 Alvalade E 1-1
“O Sporting fez o 1-0 num ressalto de bola do Samaris para o João Mário. Um golo não programado. O Benfica também fez um golo, de bola parada. A única forma de o fazer era partir a equipa e deu certo. O resultado é justo. Este empate é melhor para o Benfica do que para o Sporting”.

09/08/15 ST Faro/Loulé V 1-0
“O Benfica teve medo do Sporting. O grande vencedor é Sporting e os seus jogadores. Não é fácil em apenas cinco semanas pôr esta equipa a jogar assim. Fizemos outro legal, limpinho, que o árbitro invalidou. O Benfica, com esta final, está na 12.ª no meu tempo. Foram 12 em seis anos”.

25/10/15 LP/8 Luz V 3-0
“Em seis anos no Benfica, joguei 14 vezes contra o Sporting (foram 15). Sabem quantas ganhou o Sporting? Uma. Já jogámos duas contra o Benfica e ganhámos duas. O Benfica não teve uma oportunidade. Assistimos a um grande jogo do Sporting. Podíamos ter ganhado por mais”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?