O avançado internacional argentino Lionel Messi, quatro vezes melhor jogador do Mundo da FIFA, está recuperado de uma lesão no joelho e poderá ‘reforçar’ o FC Barcelona no jogo de sábado com o Real Madrid.
“No que diz respeito ao Leo [Messi], as sensações são positivas desde que regressou ao grupo. Está recuperado, falta o treino de hoje e a partir daí veremos em que estado se encontra”, explicou o técnico Luís Enrique.
O treinador da equipa catalã, líder da Liga espanhola, com mais três pontos que o Real Madrid, quer conversar primeiro com a ‘estrela’ argentina, mas tem a certeza de que Messi “não estará a 100 por cento”.
“Em todo o caso, é um jogador tão importante que, em função de como estiver, é uma garantia tê-lo recuperado”, salientou o treinador do ‘Barça’, depois de Messi ter estado fora dos relvados quase dois meses.
O argentino sofreu a 26 de setembro, no triunfo do FC Barcelona sobre o Las Palmas (2-1), uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo.
Na mesma situação de Messi está o croata Ivan Rakitic, que esteve de fora dos relvados devido a uma lesão na perna direita, na Liga dos Campeões com o BATE Borisov, a 04 de novembro, e já reintegrou os treinos.
“Foi uma lesão de menor tempo. Tem treinado e está bem. Vamos ver o que os jogadores me podem dizer”, salientou Luís Enrique, não deixando antever se os dois jogadores serão titulares no sábado ou se estarão no banco de suplentes.
O jogo entre Real Madrid e FC Barcelona, da 12.ª jornada da Liga espanhola, tem início às 18:15 (17:15 em Lisboa) no Santiago Bernabéu, em Madrid.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.