loading

Segunda Liga: Freamunde vence Santa Clara e reentra na corrida pela subida

O Freamunde recebeu e venceu hoje o Santa Clara por 2-1, ascendendo provisoriamente ao terceiro lugar da Segunda Liga, num encontro antecipado da 18.ª jornada e que apenas ficou decidido nos ‘descontos’.

Segunda Liga: Freamunde vence Santa Clara e reentra na corrida pela subida

O central Rocha foi o ‘herói’ do encontro, ao anotar, aos 90+2 minutos, o golo que desfez a igualdade merecidamente a favor do Freamunde, depois de o açoriano Clemente, aos 59, ter respondido ao tento de Fausto Lourenço, aos 35.

O jogo assinalou o reencontro de ‘professor’ e ‘aluno’ (Valente treinou Carlos Pinto no União de Paredes) e mostrou duas equipas que, embora afastadas na classificação, jogam pela mesma ‘cartilha’, apostando num futebol apoiado e com critério.

Os locais, agora com 26 pontos e mais dois jogos disputados no campeonato, mostraram melhor dinâmica na primeira parte e condicionaram um Santa Clara pressionado pelos últimos lugares a jogar atrás da linha da bola, mas o domínio não teve equivalência em oportunidades de golo.

As trocas de bola e as variações de jogo ‘morriam’ no último terço do Santa Clara e foi necessário uma perda de bola no corredor central, aos 35 minutos, para Fausto Lourenço inaugurar o marcador, com um remate de fora da área, reforçando a estatuto de melhor marcador da equipa, com cinco tentos.

A duas únicas e reais oportunidades de jogo no primeiro tempo surgiu dois minutos depois, no mesmo lance, mas a felicidade do Santa Clara levou a melhor sobre as tentativas de Celeste e Anderson.

A reação dos açorianos, no 21.º lugar e em zona de despromoção, com os mesmos 17 pontos, surgiu na segunda parte, a partir de uma maior agressividade e de um futebol de maior posse, transições rápidas e maior objetividade.

O Freamunde parecia confortável a gerir a situação e mais confiante ficou depois de Fausto Lourenço, aos 54 minutos, isolado na esquerda por David Bruno, ter desperdiçado o segundo golo e provavelmente arrumado o resultado.

Num novo erro defensivo, cinco minutos depois, aos 59, desta feita a partir de uma má reposição de bola a pontapé por parte do guarda-redes freamundense Marco, o Santa Clara restabeleceu a igualdade por Clemente, com um remate à entrada da área e aparentemente desviado num defesa local.

A igualdade teve o condão de despertar os locais, que voltaram a assumir o controlo do jogo, face a uma equipa cujo inconsciente a levou a recuar, e quando parecia que a ‘divisão’ de pontos seria o desfecho, Rocha marcou, após canto da esquerda. A bola sobrevoou a área e, na confusão, sobrou para Ansumane ajeitar e Rocha marcar.

Programa da jornada

Sábado, 21 de Novembro de 2015
Freamunde - Santa Clara, 2 - 1

Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2015
Leixões - Benfica B, 2 - 0
Atlético - Sp. Covilhã, 1 - 1
V. Guimarães B - Portimonense, 0 - 1
Desp. Chaves - Desp. Aves, 2 - 1
Olhanense - Oriental, 1 - 0
Sporting B - Ac. Viseu, 4 - 2
Oliveirense - Gil Vicente, 1 - 2
FC Porto B - Farense, 4 - 3
Penafiel - Mafra, 1 - 1
Famalicão - Sp. Braga B, 1 - 2
Varzim - Feirense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?