loading

Crónica: Reservas do FC Porto vencem sem problemas em Angra do Heroísmo

O FC Porto, com dois golos de Alberto Bueno, venceu com toda a naturalidade o Angrense para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, mesmo jogando com um 'onze' recheado de reservistas.

Crónica: Reservas do FC Porto vencem sem problemas em Angra do Heroísmo
Futebol 365

Em Angra do Heroísmo, perante o líder da série E do Campeonato de Portugal, Julen Lopetegui deu minutos de jogo a várias unidades menos habituais e o espanhol Bueno foi dos que melhor aproveitaram a oportunidade, marcando os seus primeiros golos oficiais pelo 'dragão'.

A diferença de qualidade de jogo foi sempre clara, entre uma equipa quase totalmente composta por amadores e uma formação que luta pelo título de campeão nacional e continua em ação na Liga dos Campeões - aliás, o próximo jogo do FC Porto é já na terça-feira, na receção ao Dínamo de Kiev, que pode valer a passagem aos 'oitavos' da competição.

Três estreias absolutas, no FC Porto, esta época - Victor Garcia, José Angel e Sérgio Oliveira -, numa equipa que não contava com nenhum titular habitual a começar o jogo. Alguns estavam no banco, como possível recurso para um jogo que não corresse de feição.

Rapidamente se percebeu que o FC Porto era melhor e mais ofensivo e, depois de perdidas de Silvestre e Osvaldo, Bueno chegou ao golo, de cabeça, aos 13 minutos.

O antigo jogador do Rayo Vallecano fez também o golo da confirmação, aos 39 minutos, 'matando' o jogo ainda antes do intervalo.

Com uma posse de bola perto dos 80 por cento, o FC Porto fazia das trocas e controlo do meio-campo o grande fator de desequilíbrio e o Angrense foi-se desgastando, mostrando na segunda parte sérios problemas de níveis físicos.

Sempre que perdia a bola, o FC Porto era rápido a recuperá-la e a relançar um ritmo 'morno' de jogo, apesar de não faltaresm ocasiões a Varela e Osvaldo, hoje um pouco perdulários.

O árbitro Luís Ferreira tudo fez para manter os cartões guardados e quase o conseguiu, mas teve mesmo de mostrar o amarelo a Pedro Aguiar, a 11 minutos do fim.

O avançado do Angrense tentou imitar Maradona e fazer um golo com a mão. A bola passou mesmo sobre Helton e acabou nas redes, mas o golo foi prontamente anulado e o cartão mostrado.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Novembro de 2015
Portimonense - Belenenses, 3 - 2

Sábado, 21 de Novembro de 2015
At. Malveira - Feirense, 0 - 1
Trofense - Académica, 1 - 4 g.p
Arouca - Desp. Chaves, 6 - 5 g.p
Benf. C. Branco - Gil Vicente, 1 - 3
Angrense - FC Porto, 0 - 2
Sporting - Benfica, 2 - 1 a.p

Domingo, 22 de Novembro de 2015
Casa Pia - V. Setúbal, 0 - 1
Fafe - Penafiel, 1 - 3 g.p
Caldas - Estoril, 0 - 1
Desp. Aves - U. Madeira, 5 - 3 g.p
Amarante - Marítimo, 1 - 0
Boavista - Operário, 1 - 0
Nacional - Cova Piedade, 5 - 0
Farense - Sp. Braga, 0 - 1 a.p
Paços Ferreira - Rio Ave, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?